- Flamengo anunciou na madrugada de terça-feira que Filipe Luís não seguirá no comando da equipe.
- A saída ocorreu após a goleada por oito a zero sobre o Madureira, nas semifinais do Campeonato Carioca, que classificou o Rubro-Negro para a final contra o Fluminense.
- Os jogadores se despediram nas redes sociais, destacando a relação com Filipe Luís e agradecendo pelo aprendizado.
- Filipe Luís comandou a equipe em 101 jogos, com 63 vitórias, 23 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 69,9%, e conquistou cinco títulos: Copa do Brasil (2024), Supercopa (2025), Campeonato Carioca (2025), Libertadores (2025) e Brasileirão (2025).
- A saída ocorreu sem anúncio imediato de substituto.
O Flamengo confirmou na madrugada desta terça-feira (3) que Filipe Luís não continuará comandando o time. A demissão veio logo após a goleada por 8 a 0 sobre o Madureira, pela semifinal do Campeonato Carioca, que classificou o Rubro-Negro para a final contra o Fluminense.
O desligamento encerra um ciclo de pouco mais de um ano, com 101 jogos realizados, 63 vitórias, 23 empates e 15 derrotas, e aproveitamento de 69,9%. Pela posição técnica, Filipe Luís conquistou cinco títulos no período.
Pelo elenco, jogadores próximos ao treinador agradeceram a parceria. De Arrascaeta, Jorginho, Léo Ortiz, Emerson Royal e Bruno Henrique publicaram mensagens de reconhecimento nas redes, destacando respeito e aprendizados.
Repercussões entre o elenco
Os principais nomes elogiaram a liderança de Filipe Luís e destacaram a influência do treinador na formação e no dia a dia do Flamengo, além do carinho pela agremiação. O clube ainda não divulgou quem assume interinamente até a definição do novo comando.
Entre na conversa da comunidade