Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Novorizontino tenta convencer Leila a liberar Rômulo para final contra Palmeiras

Novorizontino tenta convencer Leila Pereira a liberar Rômulo para a final do Paulistão, sob multa de 1 milhão e possível venda ao Palmeiras

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Novorizontino tenta convencer Leila Pereira a liberar Rômulo para a final do Paulistão, evitando a multa de R$ 1 milhão prevista em contrato.
  • A reunião entre as diretorias acontece na sede da Federação Paulista de Futebol na segunda-feira (2) para definir horários e decisões.
  • Rômulo ficou fora da vitória do Novorizontino sobre o Palmeiras na primeira fase justamente por conta da multa.
  • O clube interiorano acredita que liberar o jogador pode valorizar o atleta na final, mas não descarta cobrar a multa caso haja negativa do Palmeiras.
  • O Palmeiras estuda a venda do meia, com o clube do interior tendo preferência de venda se houver oferta de exterior ou da Série A; a “taxa de vitrine” não seria obrigatória em caso de negociação definitiva.

O Novorizontino busca manter Rômulo em campo na final do Paulistão e pretende convencer Leila Pereira, presidente do Palmeiras, a não aplicar a multa prevista em contrato. A reunião ocorre nesta segunda, na sede da Federação Paulista de Futebol, para definir os horários das partidas decisivas.

Segundo apuração da ESPN, o empréstimo prevê o pagamento de 1 milhão de reais caso o Tigre do Vale utilize o meia na decisão diante do Palmeiras. Rômulo ficou fora da goleada de 4 a 0 na primeira fase, justamente por esse entrave contratual.

O Novorizontino entende que liberar o jogador pode prejudicar a valorização de Rômulo, que busca competitividade na final. Ainda assim, a ideia é que ele se valorize ao enfrentar o Palmeiras na decisão, conforme uma fonte envolvida na negociação.

Caso haja negativa, a possibilidade de aplicação da multa é considerada pela diretoria do Novorizontino, que avalia os impactos para ambas as partes. O volante tem contrato em empréstimo com o clube do interior até o fim da temporada.

Rômulo vem em boa atuação pelo Novorizontino, com seis gols e três assistências em nove jogos na atual temporada, destacando-se na semifinal contra o Santos, vencida pelo clube por 2 a 1. O desempenho alimenta o debate sobre a continuidade dele na equipe.

No Palmeiras, a tendência é que haja venda em definitivo se surgir proposta considerada adequada. O clube já tem o atacante no radar de várias equipes, inclusive do exterior, e não estaria obrigado a pagar a taxa de vitrine ao Tigre em caso de negociação.

A ESPN apurou ainda que o Palmeiras pode manter a negociação para além do Paulistão, mas a chance de reintegração de Rômulo ao elenco para a sequência da temporada é considerada baixa, diante da concorrência interna por posições.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais