- Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena do Grêmio, em jogo pela quarta rodada do Brasileirão 2026.
- Natanael recebeu cartão vermelho aos 13 minutos após revisão no VAR, deixando o visitante com um jogador a menos.
- Noriega abriu o placar para o Grêmio no início do segundo tempo, em cobrança de falta.
- Marlon marcou um golaço de fora da área para ampliar a vantagem; Victor Hugo descontou para o Atlético-MG em lance depois, mas não evitou a derrota gremista.
- Com a vitória, o Grêmio chegou a seis pontos, na vice-liderança (8ª), enquanto o Atlético-MG soma dois pontos e ocupa a 16ª posição.
O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela 4ª rodada do Brasileirão. O jogo teve expulsão precoce de Natanael aos 13 minutos, após revisão no VAR, o que deixou o time visitante com um jogador a menos.
Os gols foram marcados por Noriega e Marlon, pelo Tricolor, enquanto Victor Hugo descontou para o Galo. O Grêmio abriu o placar no início do segundo tempo com Noriega cabeceando após cobrança de falta. Pouco depois, Victor Hugo empatou, em chute por cima do goleiro Weverton.
Para selar a vitória, Marlon acertou um chute de fora da área no ângulo, definido como golaço. Nos minutos finais, Carlos Vinícius ainda anotou, mas ocorreu posição de impedimento. A reação não alterou o resultado.
Desdobramentos
Com a vitória, o Grêmio chega a seis pontos e ocupa a oitava posição. O Atlético-MG permanece com dois pontos, na 16ª colocação, ainda sem vencer no Brasileirão até então.
Próximos compromissos do Grêmio incluem clássico contra o Internacional no Campeonato Gaúcho e duelo com o Red Bull Bragantino pela competição nacional. Já o Atlético-MG enfrenta o América-MG no Estadual e o Internacional pelo Brasileirão, além de duelo com Vitória no calendário nacional.
Entre na conversa da comunidade