- Uma greve geral na Argentina levou ao adiamento de quatro jogos da sexta rodada do Campeonato Argentino, com adesão do sindicato Utedyc, responsável por operações nos estádios.
- O restante da rodada foi remarcado para o fim de semana, com datas e horários ajustados pela AFA e pela Liga Profissional.
- A partida entre Lanús e Flamengo, pela Recopa Sul-Americana, continua confirmada por ocorrer sob organização da Conmebol, sem interferência da liga local.
- Os jogos remarcados eram Defensa y Justicia x Belgrano; San Lorenzo x Estudiantes; Instituto x Atlético Tucumán; Independiente Rivadavia x Independiente.
- A reprogramação mantém o calendário original de competições internacionais separadas das nacionais, segundo informações da imprensa argentina.
Uma greve geral convocada pela CGT nesta quinta-feira levou ao adiamento de quatro jogos da sexta rodada do Campeonato Argentino. A paralisação, com adesão do Utedyc, inviabilizou a realização das partidas previstas.
A operação nos estádios, controle de acesso e serviços de apoio são realizados por esse sindicato, o que impactou o calendário. Mesmo assim, o duelo entre Lanús e Flamengo está mantido pela organização da Conmebol.
Partidas adiadas e remarcadas
Defensa y Justicia x Belgrano, San Lorenzo x Estudiantes, Instituto x Atlético Tucumán e Independiente Rivadavia x Independiente foram remarcados. As novas datas devem ser definidas pela AFA e pela Liga Profissional, para não comprometer o restante da rodada.
A partida entre Lanús e Flamengo, pela Recopa Sul-Americana, permanece confirmada para as 21h30, no estádio do Lanús. O confronto é de competição internacional e não depende da liga local, segundo informações da imprensa argentina.
Segundo a imprensa local, Defensa y Justicia x Belgrano e Instituto x Atlético Tucumán acontecerão nesta sexta-feira. Independiente Rivadavia x Independiente foi movida para sábado e San Lorenzo x Estudiantes para domingo.
Entre na conversa da comunidade