- Corinthians enfrenta o Athletico nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Brasileirão.
- Timão tem retrospecto positivo como visitante desde 2019: 7 jogos, 4 vitórias, 2 empates, 1 derrota, e garantiu vaga nas quartas de final do Paulistão.
- Em Curitiba, as equipes já duelaram 34 vezes, com o Corinthians em vantagem: 13 vitórias, 11 derrotas e 10 empates.
- O goleiro Hugo Souza ressaltou a importância de cada jogo e declarou confiança na vitória, atingindo 100 partidas pelo clube na última rodada do Paulistão.
- No histórico recente pela Copa do Brasil de 2025, o Corinthians venceu o Athletico nas quartas de final por 1 a 0 na Baixada e 2 a 0 na arena alvinegra (Gui Negão e Rodrigo Garro marcaram).
O Corinthians encara o Athletico nesta quinta-feira, 19, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e busca manter o embalo da temporada.
O Timão chega com uma vitória e uma derrota no Brasileirão, além de ter garantido vaga nas quartas de final do Paulistão. A equipe quer aproveitar o bom retrospecto fora de casa para vencer.
Hugo Souza, goleiro do Corinthians, reforçou a importância de cada partida. Ele destacou a necessidade de manter a mentalidade alta e trabalhar para conquistar os três pontos em Curitiba.
O histórico entre os clubes aponta vantagem do Timão como visitante desde 2019, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota em sete duelos. Em Curitiba, são 13 vitórias, 11 derrotas e 10 empates ao todo.
Retrospecto recente e o desafio em Curitiba
Na campanha da Copa do Brasil 2025, o Corinthians venceu o Athletico nas quartas de final por 1 a 0 na Arena da Baixada e por 2 a 0 em casa, com gols de Gui Negão e Rodrigo Garro. O duelo promete equilíbrio.
Entre na conversa da comunidade