- Corinthians enfrenta o Athletico nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Brasileirão.
- Retornos certos: Matheuzinho, Gabriel Paulista e Gustavo Henrique vão atuar pela equipe.
- Fora, Breno Bidon segue em recuperação e Rodrigo Garro é dúvida devido ao gramado sintético.
- Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gabriel Paulista), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira, Carrillo (Charles ou Dieguinho) e André Luiz; Vitinho e Gui Negão (Pedro Raul).
- Histórico recente: o time paulista venceu o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil 2025, por 1 a 0 e 2 a 0, ambos gols de Gui Negão.
O Corinthians enfrenta o Athletico nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe encerrou a preparação nesta quarta (18) no CT Joaquim Grava, visando a segunda vitória na competição.
Dorival Jr. poderá contar com o retorno de Matheuzinho, Gabriel Paulista e Gustavo Henrique ao time titular. Breno Bidon segue em recuperação de lesão, enquanto Rodrigo Garro é dúvida por causa do gramado sintético do estádio.
A provável escalação do Corinthians envolve Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira, Carrillo e André Luiz; Vitinho e Gui Negão. Pedro Raul pode entrar no lugar de Gui Negão.
Confrontos recentes e histórico
Corinthians e Athletico se enfrentaram na reta final da Copa do Brasil 2025, com o Timão vencendo os dois jogos das quartas de final por 1 a 0 e 2 a 0, ambos com gols de Gui Negão e Rodrigo Garro, respectivamente.
Historicamente, Athletico Paranaense e Corinthians já duelaram 65 vezes. O Athletico soma 17 vitórias, o Corinthians tem 26 triunfos, com 22 empates ao longo das disputas.
No confronto como mandante, o Athletico recebeu o Corinthians 34 vezes, com 10 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Pelo lado do Corinthians, 31 duelos como visitante renderam 7 vitórias ao Athletico, 11 empates e 13 vitórias do Corinthians.
Entre na conversa da comunidade