- O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Nacional Potosí na ida da segunda fase da Libertadores, disputada em altitude de cerca de quatro mil metros.
- A partida aconteceu na quarta-feira (18) e o jogo de volta será na próxima quarta-feira (25) no Estádio Nilton Santos, com o Glorioso precisando vencer por pelo menos dois gols para avançar.
- O técnico Martín Anselmi elogiou a entrega e a atitude do elenco, destacando as dificuldades de jogar em Potosí e as chances criadas no jogo.
- Ainda em jogo único decisivo, o Botafogo volta a campo neste sábado (21), contra o Boavista, pela ida da semifinal da Taça Rio, com provável time alternativo para preservar atletas visando o duelo de Libertadores.
- Se avançar, o adversário nas oitavas será Barcelona-EQU ou Argentinos Juniors; a própria campanha permanece em aberto.
O Botafogo foi derrota por 1 a 0 para o Nacional Potosí, nesta quarta-feira, na altitude de Potosí, pela ida da segunda fase da Libertadores. O resultado deixa a decisão para o jogo de volta, no Nilton Santos, na próxima quarta-feira (25).
O técnico Martín Anselmi destacou a entrega da equipe diante de um dos estádios mais altos do mundo, cerca de 4 mil metros de altitude. O treinador afirmou que houve oportunidades claras desperdiçadas e ressaltou o esforço do grupo, que viajou por três horas e meia de carro até a cidade boliviana.
Com o placar agregado aberto, o Botafogo precisa vencer por pelo menos dois gols na volta para avançar e encarar Barcelona-EQU ou Argentinos Juniors. A série tende a ficar mais equilibrada com o retorno ao Rio de Janeiro, onde a história, na visão do técnico, pode ser diferente.
O próximo compromisso é neste sábado (21), contra o Boavista, pela ida da semifinal da Taça Rio. A tendência é manter time alternativo para preservar os principais atletas para o duelo decisivo da Libertadores, na próxima quarta, no estádio Nilton Santos.
Entre na conversa da comunidade