- Paquetá volta a jogar clássico pelo Flamengo neste domingo, diante do Botafogo, pelas quartas de final do Carioca, no Nilton Santos, às 17h30.
- Contra o Botafogo pelo Rubro-Negro, o meia tem três vitórias, duas derrotas e um empate, com 60% de aproveitamento e um gol marcado.
- Contra o Fluminense, em seis jogos, foram três vitórias e três empates, 66,6% de aproveitamento, sem gols.
- Contra o Vasco, em cinco partidas, houve cinco empates, 33,3% de aproveitamento, sem gols.
- O único gol de Paquetá em clássico carioca ocorreu em 2018, no Brasileirão, em vitória do Flamengo por 2 a 0; ele busca o segundo título estadual na carreira.
Lucas Paquetá encara o retorno aos clássicos pelo Flamengo neste domingo, contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 17h30. A partida vale as quartas de final do Campeonato Carioca. O meia busca manter o ritmo após o retorno ao Rubro-Negro.
Na primeira passagem pelo Flamengo, Paquetá teve bom aproveitamento contra rivais estaduais: contra o Botafogo foram 3 vitórias e 2 derrotas, lembrando 60% de aproveitamento. Contra o Fluminense, 3 vitórias e 3 empates (66,6%). Contra o Vasco, cinco empates em cinco jogos.
O meia soma apenas um gol em clássicos no período pelo Flamengo: no Brasileirão de 2018, abriu o placar contra o Botafogo em 2 a 0. No retorno ao clube, Paquetá ainda busca o primeiro tento em clássicos desde então, após quase marcar na vitória contra o Sampaio Corrêa, ao acertar a trave.
Retrospecto de Paquetá em clássicos pelo Flamengo
- Botafogo: 5 partidas, 3 vitórias, 2 derrotas, 60% de aproveitamento, 1 gol
- Fluminense: 6 partidas, 3 vitórias, 3 empates, 66,6% de aproveitamento, 0 gols
- Vasco: 5 partidas, 0 vitórias, 5 empates, 33,3% de aproveitamento, 0 gols
Paquetá já disputou três edições do Carioca pela carreira, tendo sido campeão em 2017. O Carioca de 2018 foi o único em que foi titular em toda a campanha, mas o título só veio com outra derrota, na semifinal para o Botafogo.
Entre na conversa da comunidade