- O Real Madrid venceu a Real Sociedad por quatro a um e assumiu a liderança provisória da Liga, com Vinícius Júnior marcando dois gols de pênalti.
- Álvaro Arbeloa elogiou o atacante, afirmando que Vini desequilibra e vem atuando em alto nível desde a sua chegada, com gols e assistências.
- Mbappé ficou no banco por questões envolvendo o joelho; Vini abriu o placar aos vinte e quatro minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti, após falta de Aramburu.
- Ainda no primeiro tempo houve mais um pênalti convertido por Vini, após nova falta de Aramburu no segundo tempo, consolidando a vantagem do Real.
- Com os dois gols, Vinícius Júnior chegou a sessenta e nove gols na Liga e está a um gol de Ronaldinho Gaúcho, na sétima posição entre os maiores marcadores brasileiros.
Pela noite deste sábado, o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 4 a 1, em partida válida pela Espanha. Vinícius Júnior foi protagonista, marcando dois gols em cobranças de pênalti e influenciando o resultado. A vitória consolidou a liderança provisória do Campeonato Espanhol.
A atuação do brasileiro ocorreu sob o comando de Álvaro Arbeloa, que recuperou o camisa 7 após a saída de Xabi Alonso. Em sete jogos com o novo técnico, Vini Jr. soma quatro gols e sete assistências, mantendo média de participação em gol a cada 90 minutos.
Mbappé ficou no banco, poupado por um edema no joelho, o que deixou Vini Jr. ainda mais marks menos sob os holofotes. O atacante francês não treinou dois dias na semana, abrindo espaço para o protagonismo do compatriota.
Protagonismo de Vini Jr.
Três minutos após o empate, Vini Jr. driblou Aramburu e sofreu pênalti, que ele mesmo converteu aos 24 minutos do primeiro tempo. O Real assumiu a dianteira e não cedeu o domínio ao longo da partida.
Logo depois, o camisa 7 ampliou a vantagem em cobrança de pênalti, consolidando a noite de brilho. A equipe teve ainda participação de Alexander-Arnold no primeiro gol, com Tchouaméni, Camavinga e Valverde marcando o restante da metade inicial.
A atuação coletiva também elevou o histórico de Vini Jr., que passa a ser o oitavo brasileiro com mais gols na história do Campeonato Espanhol, somando 69 gols em oito temporadas pelo Real Madrid. Ele segue a apenas um gol do sétimo lugar.
A goleada manteve o Real Madrid na liderança parcial da Liga, em meio a disputa por vagas de título, com a Real Sociedad buscando desfechos diferentes na tabela. A vitória ocorreu sem mudanças no restante do elenco titular.
Entre na conversa da comunidade