- Vinícius Júnior marcou dois gols na vitória do Real Madrid por 4 a 1 sobre a Real Sociedad, pelo campeonato espanhol.
- O brasileiro foi derrubado duas vezes e converteu os pênaltis com domínio.
- Mundo Deportivo chamou a segunda penalidade de “piscinazo” e comentou que o VAR não corrigiu a decisão.
- O diário destaca que o Real Madrid vive temporada recorde de pênaltis a seu favor, totalizando 13 até esse jogo.
- AS e o comentarista Iturralde González divergem, afirmando que os dois pênaltis não deveriam ter sido marcados.
Vinícius Júnior foi protagonista de uma vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad, neste sábado, pela La Liga. O brasileiro marcou duas vezes e converteu dois pênaltis, assegurando o triunfo por 4 a 1 em casa.
A atuação gerou debate na imprensa espanhola. O jornal Mundo Deportivo chamou a segunda penalidade de piscinazo, sugerindo simulação no chute de Vinícius. O texto aponta que o VAR não teria intervenido para corrigir a decisão policial de arbitragem.
Segundo o diário catalão, o Real Madrid viveu temporada recorde de pênaltis marcados a seu favor, completando 13 ao início desta rodada, incluindo a partida citada. A matéria também sustenta que Vinícius caiu antes do contato de Aramburu na segunda penalidade.
O Mundo Deportivo descreve que o brasileiro se jogou na segunda jogada, com o defensor da Real Sociedad partindo para o desarme de forma temerária. O texto afirma que o pênalti foi marcado, apesar de a jogada não justificar a penalidade pelos critérios do periódico.
A publicação AS, por meio do comentarista Iturralde González, diverge quanto à necessidade das duas marcações. O primeiro pênalti é contestado, e o segundo é avaliado como duvidoso, com opinião de não ter sido pênalti.
Próximos jogos do Real Madrid
- Benfica (F): 17/02, 17h (Brasília) – Champions League
- Osasuna (F): 21/02, 14h30 (Brasília) – La Liga
- Benfica (C): 25/02, 17h (Brasília) – Champions League
Entre na conversa da comunidade