- Igor Thiago renovou com o Brentford até 2031 e tornou‑se o primeiro brasileiro a vencer o Jogador do Mês da Premier League duas vezes, sendo eleito em janeiro; já havia ganhado em novembro da temporada 2025/26.
- Até hoje, apenas cinco brasileiros já conquistaram o prêmio na história da competição, cada um apenas uma vez.
- Jogadores brasileiros campeões recentes como Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Richarlison nunca foram eleitos.
- Igor Thiago também é o primeiro jogador da história do Brentford a faturar o prêmio.
- Os próximos jogos do Brentford são Macclesfield (copa) em 16/02, Brighton (fora) em 21/02 e Burnley em 28/02.
Igor Thiago se consolidou ao vencer o prêmio de Jogador do Mês da Premier League em janeiro, em um início de ano que já ficou marcado pela renovação do contrato com o Brentford até 2031. O atacante brasileiro quebrou uma sequência histórica ao conquistar a honraria pela segunda vez na competição.
O feito torna Igor Thiago o primeiro jogador brasileiro a ser selecionado como Jogador do Mês da Premier League em duas ocasiões. A premiação foi anunciada após análise do desempenho no mês de janeiro. O atacante também já havia levado o troféu de melhor jogador de novembro na temporada 2025/26.
Historicamente, apenas cinco brasileiros já venceram o prêmio ao longo da história da liga, cada um em uma oportunidade. Entre eles estão Rodrigo Muniz, Lucas Moura, David Luiz, Edu e Juninho Paulista, em distintos períodos e clubes.
Jogadores campeões com passagens por grandes clubes também aparecem na lista de vencedores, como Roberto Firmino e Philippe Coutinho, ex-Liverpool e Chelsea, respectivamente, que nunca haviam sido premiados com o Jogador do Mês da Premier League.
Na atual temporada, além de Igor Thiago, o prêmio já havia sido concedido a Jack Grealish (agosto), Erling Haaland (setembro), Bryan Mbeumo (outubro) e Dominic Calvert-Lewin (dezembro). O brasileiro soma duas conquistas no equilíbrio histórico da competição.
Igor Thiago afirmou ao site oficial da Premier League estar satisfeito com o reconhecimento e agradeceu o apoio do estafe e dos colegas de Brentford. O jogador também manifestou expectativa de manter o ritmo e conquistar mais premiações.
Próximos jogos do Brentford:
- Macclesfield (F) – 16/02, 16h30, Copa da Inglaterra
- Brighton (C) – 21/02, 12h, Premier League
- Burnley (F) – 28/02, 12h, Premier League
Entre na conversa da comunidade