- O Fortaleza anunciou três reforços para a Série B: Gabriel Fuentes, Gabriel Souza (GB) e Luiz Fernando.
- Gabriel Fuentes, lateral-esquerdo do Fluminense, chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra; tem 29 anos e atuou em 28 partidas na edição passada, com cinco assistências.
- GB, atacante de 21 anos, deixou o Vasco na última quarta-feira e chega por empréstimo com opção de compra; tem dois gols em 28 jogos pelo clube cruzmaltino.
- Luiz Fernando, atacante de 29 anos, chega em definitivo até o fim de 2027, com opção de renovação por mais um ano; disputou o último Brasileirão pelo Athletico-PR e ajudou na campanha de acesso.
- A estreia do Fortaleza na Série B será contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, ainda sem data confirmada pela CBF.
O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira (13) a chegada de três reforços para a disputa da Série B, que começa no fim de março. Os novos aquecimentos chegam por empréstimo com opção de compra e vão compor o elenco para a temporada. Os contratos válidos até o fim de 2026 ou 2027 terão, em alguns casos, cláusula de renovação.
Entre os contratados está o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, do Fluminense, colombiano de 29 anos. Em 2024, ele atuou em 28 partidas e anotou cinco assistências. Ele ainda não estreou em 2026 pelo Flu e deixa o clube por empréstimo com opção de compra.
Outro destaque é Gabriel Souza, conhecido como GB, atacante de 21 anos. GB se despediu do Vasco na última quarta-feira, entrando no fim da partida contra o Bahia pelo Brasileirão. O jogador soma 28 jogos e dois gols desde que chegou ao profissional, em 2023.
Também foi apresentado Luiz Fernando, atacante de 29 anos. Ele retorna ao Fortaleza em definitivo até o fim de 2027, com possibilidade de renovação por mais um ano. O atleta já passou por Botafogo, Grêmio, Atlético-GO e Athletico-PR, contribuindo com quatro gols e cinco assistências em 23 partidas na última campanha pelo Furacão, ajudando na campanha de acesso.
A estreia do Fortaleza na Série B está marcada para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. A data ainda será confirmada pela CBF. O clube paulista será o primeiro desafio do Leão do Pici na competição nacional.
Entre na conversa da comunidade