- O Fluminense venceu o Botafogo por um a zero no Maracanã, nesta quinta-feira, dia 12, com gol de Lucho Acosta.
- O triunfo deixa o Tricolor como o segundo clube com mais vitórias como mandante na Série A desta década, atrás do Palmeiras, com o Flamengo em terceiro lugar.
- Desde a chegada de Zubeldía, o Fluminense soma onze jogos e onze vitórias em casa no Brasileirão, com cem por cento de aproveitamento, vinte e dois gols marcados e apenas dois sofridos.
- No agregado como mandante sob o comando do técnico argentino, o clube tem trinta e três pontos de trinta e três possíveis, com vitórias sobre Botafogo (duas vezes), Grêmio, Bahia, São Paulo (seis a zero), Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Ceará, Juventude e Mirassol — todas no Maracanã.
- Com a vitória, o Fluminense chegou a sete pontos e ficou na segunda posição, empatado com o Bahia; o time volta a campo na segunda-feira, dezesseis, às dezoito horas (de Brasília), contra o Bangu, pela quartas de final do Campeonato Carioca.
O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, com gol de Lucho Acosta. O resultado consolidou o clube como o segundo maior mandante da Série A nesta década, atrás do Palmeiras e à frente do Flamengo.
Desde a estreia de Zubeldía, o Tricolor soma 11 jogos e 11 vitórias no Brasileirão como mandante, com 22 gols pró e apenas duas gols sofridos. Ao todo, sob o comando do técnico argentino, o Fluminense tem 33 pontos de 33 disputados em casa.
Além do resultado, a expulsão de Canobbio não impediu o time de manter o domínio e ampliar a sequência de vitórias sobre o rival. O Fluminense já venceu o Botafogo três vezes consecutivas e reforça a tendência de crescimento em casa.
O que vem por aí
Com a vitória, o Fluminense chega a sete pontos e divide a segunda posição com o Bahia. O time volta a campo na segunda-feira (16), às 18h, para enfrentar o Bangu, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Entre na conversa da comunidade