- Botafogo definiu o planejamento para o duelo contra o Nacional Potosí, pela ida da segunda fase da Libertadores, a quatro mil metros de altitude, na próxima quarta-feira (18), com maioria de jovens formados na base.
- A ideia é preservar atletas que atuaram contra o Fluminense, dando tempo de adaptação para alimentação, clima e condições físicas e de jogo.
- A delegação fará transporte terrestre de cerca de duas horas e meia até Potosí, após a chegada.
- Os atletas do grupo principal a viajar ainda serão definidos; o time tem desfalques por lesões de Allan e Danilo, além de Marçal e Santi Rodríguez.
- No domingo (15), o Botafogo recebe o Flamengo pelas quartas de final; a classificação para a próxima fase ocorre no dia 25, no Nilton Santos, contra o vencedor de Argentinos Juniors x Barcelona-EQU.
O Botafogo definiu o planejamento para o duelo da Libertadores contra o Nacional Potosí, na próxima quarta-feira, em La Paz? não, em Potosí, Bolívia, a 4.000 metros de altitude. A ideia é preservar a integridade física dos veteranos, promovendo boa parte dos jovens formados na base. O jogo funciona como ida da segunda fase.
A delegação tem margem para adaptação, com foco em alimentação, clima e condicionamento. Após a chegada, a equipe fará viagem terrestre de cerca de 2h30 até a cidade de Potosí. Os atletas que viajarão para a altitude serão definidos nas próximas horas pelo clube.
O clube já tem desfalques por lesões: Allan e Danilo ficaram fora da última derrota para o Fluminense, e Marçal e Santi Rodríguez também estão indisponíveis. No domingo, o Glorioso enfrenta o Flamengo pelas quartas de final da Libertadores, com expectativa de manter o que há de melhor disponível.
A classificação para a segunda fase será definida no dia 25, no Estádio Nilton Santos. Caso avance, o Botafogo enfrentará o vencedor de Argentinos Juniors x Barcelona-EQU.
Entre na conversa da comunidade