- Andreas Pereira quebrou o silêncio sobre a polêmica do Dérbi ao dizer que estava apenas limpando a chuteira durante a cobrança de pênalti de Memphis Depay.
- O episódio, envolvendo catimba antes da cobrança, pode render sanção ao jogador pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD‑SP), sob o artigo 258.
- O Palmeiras não fez posicionamento oficial; a ESPN apurou que o clube entende que houve cartão amarelo que não foi aplicado pelo árbitro nem houve intervenção do VAR.
- Em campo, Andreas marcou na vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 3 a 1, mantendo o time na liderança do Brasileirão com 7 pontos, empatado com São Paulo, Fluminense e Bahia.
- Próximos jogos do Palmeiras: Guarani (paulista) em 15/02, Fluminense (brasileiro) em 25/02 e Vasco (brasileiro) em 12/03.
Andreas Pereira quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians, no domingo (8), válido pelo Paulistão. O episódio aconteceu após Memphis Depay desperdiçar um pênalti para o Verdão, em lance que gerou debate sobre a tal catimba.
O atleta alviverde alegou que a ação alvo de críticas não passou de um mal-entendido. Em entrevista ao Prime Video, disse que o que fez foi limpar a chuteira, em meio a lama e irregularidades no gramado. Garantiu que as falas alheias não mudam o resultado do jogo.
Envolvidos e contexto
A punição pode chegar do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O mesmo enquadramento já é cogitado para Luighi, vítima de similarly contestação. O artigo 258 é citado como possível fundamentação para sanções por atitude antidesportiva.
A versão do Palmeiras é distinta. O clube não pretende se manifestar oficialmente sobre o caso, mas a ESPN apurou que entende que o lance poderia ter recebido cartão amarelo, já que não houve intervenção do árbitro de vídeo e o árbitro não aplicou a punição. A agremiação aguarda confirmação de denúncia formal.
Desdobramentos em campo
Nesta quinta, Andreas marcou novamente, na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Inter, pelas regras do Brasileirão. Além dele, Gustavo Gomez e Vitor Roque balançaram as redes; Ronaldo descontou para o time visitante. O triunfo manteve o Verdão na liderança.
A segunda vitória na competição ocorreu em meio à indefinição do caso de catimba. O Palmeiras lidera a tabela do Brasileirão com 7 pontos, empatado com São Paulo, Fluminense e Bahia.
Próximos jogos
- Guarani, em casa, no Campeonato Paulista, dia 15/02, às 20h30.
- Fluminense, fora, dia 25/02, às 21h30, pelo Brasileirão.
- Vasco, fora, dia 12/03, às 19h30, pelo Brasileirão.
Entre na conversa da comunidade