- Corinthians voltou a discutir o futuro de José Martínez e decidiu buscar de forma imediata uma rescisão amigável com o jogador.
- O clube teme problemas legais e trabalhistas caso a rescisão seja por justa causa e, por isso, chamou os representantes de Martínez para chegar a um acordo.
- Martínez alega que a lesão no joelho esquerdo começou na final da Copa do Brasil contra o Vasco, em 21 de dezembro, no Maracanã, e planeja cirurgia.
- O venezuelano chegou a participar de um jogo festivo na Venezuela em 26 de dezembro, usando proteção no joelho.
- O Corinthians aponta atraso de mais de trinta dias na reapresentação de Martínez, com multa contratual, como fator que favorece a saída, já que o jogador tem vínculo até dezembro de 2027.
- O camisa 31 tem 70 jogos pelo clube, com dois gols e duas assistências.
O Corinthians discutiu nesta quarta-feira a situação de José Martínez e optou por buscar imediatamente uma rescisão amigável com o volante venezuelano. A decisão foi tomada com o objetivo de evitar impactos trabalhistas caso a rescisão fosse por justa causa.
O clube teme problemas legais caso o jogador fosse desligado por justa causa e, por isso, chamou os representantes de Martínez para encontrar a melhor forma de rompimento para ambas as partes. O departamento jurídico trabalha para concluir o acordo o quanto antes.
Martínez tem contrato até dezembro de 2027, mas o clima no elenco não favorece a permanência do atleta. Além disso, o jogador alegou que a lesão no joelho esquerdo começou na final da Copa do Brasil contra o Vasco, em 21 de dezembro, no Maracanã.
Entretanto, o venezuelano também informou a pessoas próximas que trocou mensagens com médicos do clube durante a vigência do tratamento na Venezuela, o que indicaria que todos estavam cientes do incômodo. Em dezembro, Martínez chegou a atuar num jogo festivo com proteção no joelho.
No momento, o Corinthians avalia os caminhos para a cirurgia do atleta, que deverá confirmar o rompimento definitivo com o clube. Não há cláusula contratual que impeça participação em jogos festivos, o que fortalece a linha de negociação por rescisão amigável.
José Martínez, 31 anos, chegou ao Corinthians em 2024 após passagem pelos Estados Unidos. Ao todo, disputou 70 partidas pelo clube, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.
Próximos jogos do Corinthians
- Red Bull Bragantino – 12/02, 20h
- São Bernardo – 15/02, 20h30
- Athletico-PR – 19/02, 19h30
Entre na conversa da comunidade