- Com o quartetto em campo, o São Paulo passa a ser mais ofensivo, com Marcos Antônio ampliando participação ofensiva, mais passes decisivos e finalizações, sem perder o impacto defensivo.
- Luciano mantém influência direta no ataque, participa de gols em menos minutos e aumenta o volume de jogo.
- Calleri fica mais decisivo, com média de um gol a cada 71 minutos e melhor aproveitamento nas grandes chances.
- Lucas Moura participa diretamente de gols a cada 81 minutos, cria mais oportunidades, finaliza com mais frequência e vence a maioria dos duelos.
- O time está perto da classificação no Paulistão, ocupa o G8 pela primeira vez, e segue invicto no Brasileirão, maior série desde agosto de 2025; próximos jogos: quinta-feira, 11, às 21h30, contra o Grêmio, e depois diante da Ponte Preta para definir o Paulistão.
O São Paulo vive uma fase de crescimento ao contar com o que ficou batizado de “quarteto mágico”: Marcos Antônio, Luciano, Calleri e Lucas Moura. Sob comando de Crespo, o time mostra evolução desde os últimos jogos e ganhou confiança coletiva.
Segundo números do Sofascore, quando os quatro atuam juntos, o desempenho melhora de forma expressiva. Marcos Antônio ampliou a participação ofensiva, com mais passes decisivos e finalizações, sem perder o impacto defensivo.
Calleri se torna ainda mais decisivo, com uma média de um gol a cada 71 minutos e aproveitamento maior nas grandes chances. Lucas Moura participa de gols a cada 81 minutos, cria mais oportunidades e aumenta a taxa de finalizações.
Luciano segue atuando como referência no ataque, mantendo influência direta e elevando o volume de jogo mesmo em menos tempo em campo.
Com maior presença ofensiva, troca de passes mais qualificada e ocupação de espaços entre linhas, o São Paulo passou a ser mais agressivo, criativo e eficiente. A equipe busca manter a invencibilidade recente.
Perto da classificação no Paulistão, pela primeira vez no G8 do Estadual, o Tricolor soma invencibilidade também no Campeonato Brasileiro. A série sem derrotas não ocorre desde agosto de 2025.
O time volta a campo na quinta-feira, 11, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão. No fim de semana, enfrenta a Ponte Preta para definir o futuro no Paulistão.
Entre na conversa da comunidade