- O Palmeiras pode ser denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por lances no clássico contra o Corinthians, no último domingo, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, vencido pelo Verdão por 1 a 0 (gol de Flaco López).
- Andreas Pereira danificou a marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, enquanto Luighi acertou um torcedor na comemoração do gol de Flaco López.
- O Palmeiras não deve se pronunciar oficialmente e entende que não houve motivo para denúncia, já que os lances estavam sob análise do VAR e não houve revisão recomendada.
- A ESPN apurou que não houve indicativo de que o TJD-SP vá, de fato, denunciar os atletas; o Corinthians acompanha principalmente o lance que atingiu o torcedor.
- Colaborou Daniel Bocatto.
O meio-campo Andreas Pereira e o atacante Luighi, do Palmeiras, podem ser alvo de sanção do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por lances ocorridos no clássico contra o Corinthians. O jogo ocorreu no último domingo, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Paulista, vencido pelo Palmeiras por 1 a 0.
Segundo apuração, Andreas Pereira danificou a marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay no primeiro tempo. O holandês escorregou na batida, desperdiçou a oportunidade e não houve revisão solicitada pelo VAR naquela oportunidade. O Palmeiras não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Luighi, durante a comemoração do gol de Flaco López, acertou uma bola em um torcedor corintiano situado atrás da meta de Hugo Souza. Ainda não há confirmação de denúncia formal por parte do TJD-SP, segundo a apuração da ESPN, e o Palmeiras não recebeu indicativos de que os atletas serão denunciados. O Corinthians acompanha o caso, com atenção ao chute dirigido a arquibancada.
Pontos-chave do caso
- O TJD-SP analisa imagens dos lances para eventual denúncia.
- Palmeiras sustenta que não houve justificativa para denúncia, já que os lances estavam sob avaliação do VAR.
- Não houve confirmação oficial de punição ou denúncia por parte do órgão.
Próximos jogos do Palmeiras
- Internacional, 12/02, 21h30, Campeonato Brasileiro
- Guarani, 15/02, 20h30, Campeonato Paulista
- Fluminense, 25/02, 21h30, Campeonato Brasileiro
Colaboração: Daniel Bocatto
Entre na conversa da comunidade