- Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão, em duelo do Brasileirão.
- Erick Pulgar abriu o placar com um golaço de fora da área na primeira finalização da partida.
- Cebolinha recebeu lançamento longo de Léo Ortiz, desviou entre defensores e ampliou.
- Renato Kayzer iniciou a jogada que resultou no desconto de Matheusinho, no segundo tempo.
- O Fla chegou a quatro pontos, na oitava posição; o Vitória tem três pontos, na 13ª.
O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 fora de casa, em jogo válido pelo Brasileirão, nesta terça-feira no Barradão. A vitória manteve o Rubro-Negro vivo na competição, mesmo com atuação abaixo do esperado.
A posição do Flamengo subiu para 8ª, com 4 pontos. O Vitória permanece em 13º, com 3 pontos. Na próxima rodada, o time baiano enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, enquanto o Flamengo recebe o Mirassol no Maracanã.
O duelo começou truncado no meio de campo. Erick Pulgar abriu o placar aos poucos, recebendo de Cebolinha e acertando o ângulo de fora da área. Foi o primeiro chute do Flamengo na direção do gol.
O Vitória tentou explorar as costas da defesa carioca, criando boas chegadas com Renato Kayzer. Um contra-ataque terminou com Emerson Royal cortando a finalização, evitando o empate.
A segunda falha defensiva permitiu ao Flamengo ampliar. Léo Ortiz lançou do meio de campo para Cebolinha, que apareceu livre entre defensores, dominou e marcou o segundo gol na partida.
No segundo tempo, o Vitória diminuiu com cobrança de Kayzer após assistência de Renato Kayzer, em jogada que deixou Matheusinho livre na área. O árbitro marcou pênalti em lance contestado pelo Flamengo.
Kayzer converteu o pênalti, mas Rossi fez grande defesa na cobrança e manteve o placar em 2 a 1. A partir daí, o Flamengo equilibrou as ações e controlou o jogo, sem sofrer novos gols.
Entre na conversa da comunidade