- Cuiabano foi apresentado no CT Moacyr Barbosa e disse que foi uma sensação única estar a favor do Vasco no clássico em São Januário, com a torcida atuando como o 12º jogador.
- O lateral-esquerdo, de 22 anos, foi campeão da Libertadores e do Brasileiro de 2024 com o Glorioso.
- Ele afirmou que, mesmo tendo carinho pelo Botafogo, está feliz no Vasco e que não chegou nenhuma outra proposta oficial, apenas a oficial do clube.
- O jogador revelou ter recebido mensagens de dois companheiros do Vasco antes de assinar: Robert Renan e Tchê Tchê.
- Sobre as negociações, disse que foram três semanas de muito trabalho e que o projeto apresentado pelo Vasco pesou na decisão de retornar ao Brasil.
Cuiabano foi apresentado nesta terça-feira (10) no CT Moacyr Barbosa, como lateral-esquerdo do Vasco. Ele participou do clássico Vasco x Botafogo e descreveu a sensação de estar torcendo pelo Vasco em São Januário, com a torcida apoiando sob chuva.
O jogador, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Vasco, reforçou o vínculo com o clube. Disse estar feliz pela oportunidade e que não recebeu outra proposta oficial para retornar ao Brasil, além da apresentada pelo Vasco.
Também contou que manteve contato com atletas antes de assinar. Recebeu mensagens de Robert Renan e Tchê Tchê, que expressaram a expectativa pela chegada dele ao elenco.
Negociações e acerto com o Vasco
A decisão pelo Vasco ocorreu após três semanas de negociações, segundo Cuiabano. Ele destacou o projeto apresentado como principal motivador para retornar ao Brasil e vestir a camisa cruz-maltina.
Adaptação e início no Cruz-Malino
O lateral afirmou que chegar no meio da temporada no Nottingham Forest tornaria o encaixe mais desafiador, e que a adaptação ao estilo do técnico Fernando Diniz é prioridade. A expectativa é evoluir com o grupo e buscar objetivos.
Entre na conversa da comunidade