- O volante Alexsander passou por tratamento ortobiológico com células-tronco no joelho esquerdo nesta segunda-feira, nove, para tratar lesão na região.
- A lesão foi ruptura total do ligamento colateral medial durante a partida do Campeonato Mineiro contra o Pouso Alegre; não houve necessidade de cirurgia.
- O procedimento utiliza células-tronco do próprio atleta, com o objetivo de estimular a cicatrização e acelerar a recuperação.
- O médico Rodrigo Lasmar informou que o tratamento ocorreu com sucesso e Alexsander inicia a reabilitação na terça-feira, dez, na Cidade do Galo, sob supervisão do Departamento Médico do clube.
- Em setembro de 2025, o jogador já havia tido lesão semelhante no joelho direito durante a Copa Sul-Americana, afastando-se por aproximadamente um mês.
O Atlético-MG informou que o volante Alexsander passou por um tratamento ortobiológico nesta segunda-feira (9) para tratar uma lesão no joelho esquerdo. A ruptura total do ligamento colateral medial foi causada durante a partida contra o Pouso Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O caso não exigiu cirurgia.
O procedimento utilizou células-tronco do próprio atleta, aplicadas diretamente na região lesionada. O objetivo é estimular a cicatrização, acelerar a regeneração do tecido e reduzir o tempo de recuperação.
De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o tratamento ocorreu conforme o planejado e foi bem-sucedido. Alexsander inicia, nesta terça-feira (10), a reabilitação na Cidade do Galo, com supervisão do Departamento Médico do clube.
Desfecho de lesões anteriores
Antes dessa lesão, o jogador já havia passado por problema semelhante vestindo a camisa atleticana. Em setembro de 2025, no duelo contra o Bolívar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.
Naquela ocasião, o meia ficou afastado por cerca de um mês até a recuperação total e o retorno às atividades em campo. O clube não informou previsão de retorno específico para este caso atual.
Entre na conversa da comunidade