Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Alexsander faz tratamento de lesão no Atlético-MG com células-tronco

Lesão no joelho esquerdo leva Alexsander a tratamento ortobiológico com células-tronco; reabilitação inicia nesta terça-feira sob supervisão médica do Atlético

Atlético vence de virada por 3 a 1 o Pouso Alegre (Foto: Pedro Souza / Atlético)
0:00
Carregando...
0:00
  • O volante Alexsander passou por tratamento ortobiológico com células-tronco no joelho esquerdo nesta segunda-feira, nove, para tratar lesão na região.
  • A lesão foi ruptura total do ligamento colateral medial durante a partida do Campeonato Mineiro contra o Pouso Alegre; não houve necessidade de cirurgia.
  • O procedimento utiliza células-tronco do próprio atleta, com o objetivo de estimular a cicatrização e acelerar a recuperação.
  • O médico Rodrigo Lasmar informou que o tratamento ocorreu com sucesso e Alexsander inicia a reabilitação na terça-feira, dez, na Cidade do Galo, sob supervisão do Departamento Médico do clube.
  • Em setembro de 2025, o jogador já havia tido lesão semelhante no joelho direito durante a Copa Sul-Americana, afastando-se por aproximadamente um mês.

O Atlético-MG informou que o volante Alexsander passou por um tratamento ortobiológico nesta segunda-feira (9) para tratar uma lesão no joelho esquerdo. A ruptura total do ligamento colateral medial foi causada durante a partida contra o Pouso Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O caso não exigiu cirurgia.

O procedimento utilizou células-tronco do próprio atleta, aplicadas diretamente na região lesionada. O objetivo é estimular a cicatrização, acelerar a regeneração do tecido e reduzir o tempo de recuperação.

De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o tratamento ocorreu conforme o planejado e foi bem-sucedido. Alexsander inicia, nesta terça-feira (10), a reabilitação na Cidade do Galo, com supervisão do Departamento Médico do clube.

Desfecho de lesões anteriores

Antes dessa lesão, o jogador já havia passado por problema semelhante vestindo a camisa atleticana. Em setembro de 2025, no duelo contra o Bolívar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Naquela ocasião, o meia ficou afastado por cerca de um mês até a recuperação total e o retorno às atividades em campo. O clube não informou previsão de retorno específico para este caso atual.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais