Em Alta NotíciasPolíticaFutebolAcontecimentos internacionaisEsportes

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Kroos defende Ronaldo em crise com liga saudita: “Antes dele, ninguém via”

Toni Kroos defende Cristiano Ronaldo, afirmando que ele impulsionou a liga saudita; Ronaldo deve retornar aos gramados no próximo fim de semana após pagamentos quitados

Toni Kroos e Cristiano Ronaldo comemoram um gol pelo Real Madrid — Foto: AFP
0:00
Carregando...
0:00
  • Toni Kroos apoia Cristiano Ronaldo, dizendo que a liga saudita desrespeita o jogador que ajudou a popularizar a competição.
  • Ronaldo se recusou a entrar em campo nos dois últimos jogos do Al-Nassr, em protesto contra redução de investimentos no clube, ligado ao governo saudita.
  • Nesta segunda, jornais portugueses indicaram que o camisa 7 pode encerrar a greve no próximo fim de semana, com possível atraso no pagamento de salários envolvendo o Al-Nassr sendo citado como motivo adicional.
  • Com os pagamentos regularizados, Ronaldo estaria disposto a voltar aos gramados, conforme a imprensa.
  • A Liga Saudita em comunicado afirmou que Ronaldo tem contribuído para o crescimento do clube, mantendo o foco no desempenho e nos interesses da equipe.

Cristiano Ronaldo está em conflito público com a liga da Arábia Saudita em meio a uma greve promovida pelo Al-Nassr, clube que disputa com o patrocinador estatal Fundo de Investimento Público. O jogador não entrou em campo nos dois últimos jogos, em protesto contra redução de investimentos no clube.

Paralelamente, o ex-colega de Real Madrid Toni Kroos manifestou apoio a Ronaldo em um podcast, afirmando que a liga se beneficia do craque e que a credibilidade da competição depende da presença do camisa 7. Kroos encerrou a carreira em 2024.

De acordo com a imprensa portuguesa, Ronaldo deve encerrar a greve no próximo fim de semana. A Bola também sugeriu que salários atrasados de funcionários do Al-Nassr podem ter alimentado o protesto, mas os pagamentos teriam sido regularizados.

Durante o período de afastamento, Ronaldo recebeu homenagens de torcedores do Al-Nassr, ao mesmo tempo em que enfrentou críticas de uma comunicação oficial da liga saudita. A entidade destacou o papel do jogador no crescimento do clube, sem mencionar decisões que contrariem os interesses do Al-Nassr.

Contorno da crise e próximos passos

A campanha de protesto ocorreu em meio a controvérsias sobre investimentos no clube e faturamento de salários. A imprensa aponta que, com a retomada de jogos, o atacante pode retornar aos gramados já no próximo fim de semana.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais