Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Federação admite erro após queixa do Atlético-MG sobre arbitragem

FMF admite erro no pênalti em Bernard após reunião com Atlético-MG; demais lances permanecem sob avaliação

Bandeira do Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte.
0:00
Carregando...
0:00
  • O Atlético-MG foi à Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, tratar de polêmicas de arbitragem no Mineiro de 2026.
  • O clube reclamou de três lances: pênalti em Bernard, gol de Cuello anulado e pênalti não marcado sobre Cuello.
  • A FMF disponibilizou áudios da cabine do VAR; a Comissão de Arbitragem reconheceu erro no lance de Bernard.
  • Sobre os demais lances, a Federação manteve a interpretação de falta de Cuello sobre o goleiro do América e considerou inconclusivas as imagens do pênalti contra o Athletic.
  • O Atlético-MG segue na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos, empatado com a URT, mas com mais vitórias.

O Atlético-MG esteve na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026, para discutir polêmicas de arbitragem que, segundo o clube, prejudicaram o time nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro. A imprensa apenas ouviu a equipe do Galo e representantes da FMF.

A reunião contou com a participação do CEO Pedro Daniel, do CSO Paulo Bracks e do diretor de Competições Pedro Tavares, em representação do Atlético-MG. Do lado da FMF, foram recebidos o presidente Adriano Aro, o presidente da Comissão de Arbitragem Márcio Eustáquio Santiago e o diretor de Competições Gabriel da Cunha Pereira.

A FMF analisou os lances indicados pelo clube. Foram exibidos aos presentes os áudios da cabine do VAR. Segundo a FMF, houve erro no lance de Bernard durante a vitória sobre o Cruzeiro. Já para os lances envolvendo Cuello, a comissão manteve a interpretação de falta sobre o goleiro do América-MG no gol anulado, e considerou inconclusivas as imagens do pênalti não marcado contra Cuello no jogo contra o Athletic.

O Atlético-MG é o vice-líder do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 11 pontos, empatado com a URT, que leva vantagem no número de vitórias. A diretoria afirma buscar transparência técnica e preservação da integridade da competição. A nota oficial do clube reforça o desejo de alinhamento e equilíbrio nas decisões de arbitragem.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais