- Atlético-MG foi à Federação Mineira de Futebol nesta segunda-feira para tratar de erros de arbitragem que teriam prejudicado o time no Campeonato Mineiro.
- Foram analisados três lances: o pênalti sobre Bernard na vitória sobre o Cruzeiro; o gol legítimo de Cuello anulado contra o América; e o pênalti não marcado sobre Cuello diante do Athletic.
- A Comissão de Arbitragem afirmou ter havido erro na não marcação do pênalti sobre Bernard, após exibição integral dos áudios de comunicação entre os árbitros.
- Em relação aos outros dois lances, manteve a interpretação de que houve falta de Cuello sobre o goleiro no gol anulado contra o América e considerou inconclusivas as imagens do possível pênalti contra o Athletic.
- O Atlético divulgou nota destacando a importância do alinhamento técnico, da transparência e da integridade da competição.
O Atlético-MG foi à Federação Mineira de Futebol (FMF) para tratar de erros de arbitragem que teriam prejudicado o time no Campeonato Mineiro. A reunião ocorreu na tarde de segunda-feira, 9/2, com participação da diretoria do Galo e membros da FMF.
Durante o encontro, o Atlético apresentou três lances para análise: o pênalti sofrido por Bernard na vitória sobre o Cruzeiro; o gol legítimo de Cuello que foi anulado contra o América; e o pênti não marcado sobre Cuello no jogo contra o Athletic no último sábado. As jogadas foram exibidas com os áudios da comunicação entre árbitros.
A Comissão de Arbitragem da FMF informou que houve erro na não marcação do pênalti sobre Bernard. Quanto aos demais lances, manteve a interpretação de falta de Cuello sobre o goleiro no gol anulado contra o América, e classificou as imagens do pênalti no duelo com o Athletic como inconclusivas.
Nota oficial do Atlético
O CEO Pedro Daniel, o CSO Paulo Bracks e o diretor de Competições Pedro Tavares estiveram na FMF para tratar dos erros de arbitragem que prejudicaram o Galo. A reunião contou com a presença do presidente da FMF, Adriano Aro, e de membros da Comissão de Arbitragem e de Competições.
A nota detalha que a diretoria atleticana reforçou a necessidade de alinhamento técnico e de maior transparência nas decisões para preservar a integridade da competição. O Atlético ressaltou o papel da FMF na análise técnica das jogadas discutidas.
Entre na conversa da comunidade