Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Atlético-MG encaminha empréstimo de atacante; confira detalhes

Atlético-MG encaminha empréstimo de atacante ao Goiás até o fim da temporada; jogador retorna após lesão grave que o afastou por quase um ano

Cadu em Atlético x Betim (Foto: Pedro Souza / Atlético)
0:00
Carregando...
0:00
  • Atlético-MG encaminha empréstimo de Cadu ao Goiás até o fim da temporada; exames médicos devem ocorrer nos próximos dias em Goiânia.
  • O atacante de 21 anos disputou duas partidas nesta temporada, uma como titular e outra como substituto.
  • O planejamento de Jorge Sampaoli, de usar equipes alternativas nas rodadas iniciais do Campeonato Mineiro, influenciou a saída.
  • Cadu chegou ao Atlético em 2023, teve mais oportunidades em 2024, mas sofreu lesão grave no fim de 2024: ruptura do ligamento cruzado anterior e lesões nos meniscos; passou por cirurgia.
  • Pelo Atlético, o atleta soma 38 partidas e quatro gols.

O Atlético-MG encaminha o empréstimo do atacante Cadu ao Goiás, até o fim da temporada. O acordo prevê que o jogador de 21 anos passe por exames médicos em Goiânia antes de assinar o contrato.

Cadu disputou 38 partidas pelo time profissional do Atlético, com 4 gols marcados. Na atual temporada, atuou em duas oportunidades: uma como titular e outra como substituto, dentro do planejamento de Jorge Sampaoli de usar esquemas alternativos no Campeonato Mineiro.

Ele é cria das categorias de base do Galo e teve sua estreia profissional em 2023, ainda sob comando de Eduardo Coudet. Em 2024, com Gabriel Milito, ganhou mais chances, mas ficou afastado por lesão grave no fim de 2024.

A 2025, o atacante retornou aos gramados no fim do ano após cirurgia no joelho esquerdo, incluindo rupturas no ligamento cruzado anterior e nos meniscos. O período intenso de recuperação ocorreu na Cidade do Galo.

Cadu chegou a retornar aos treinos no final de 2025 e agora busca sequência no Goiás, com o empréstimo válido até o término da temporada. O Goiás, clube esmeraldino, aguarda a documentação para concluir a transferência.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais