- O técnico Paulo Fonseca defende Endrick e cobra proteção para jovens talentos diante de atitudes consideradas intimidatórias por parte de adversários e da arbitragem.
- Endrick recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após revisão do VAR no empate de Lyon sobre Nantes por um a zero.
- Com o vermelho direto, o jogador pode pegar pelo menos duas partidas de suspensão; já está fora de jogos contra Nice e Strasbourg.
- O Lyon tem jogos programados contra Nice, Strasbourg e Olympique de Marselha, com datas e horários divulgados pela liga.
O Lyon pediu proteção arbitragem para Endrick após a expulsão do atacante na vitória da equipe por 1 a 0 sobre o Nantes, neste fim de semana, pelo Campeonato Francês. O lance gerou controvérsia e discussão sobre a violência em campo.
Endrick recebeu cartão amarelo aos 2 minutos do primeiro tempo e ficou pendurado por boa parte da partida. Aos 16 minutos da segunda etapa, ao tentar marcar, ele se envolveu em erro com Tabibou, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
A partida ficou paralisada porlongado período após o VAR solicitar análise do lance. O árbitro, ao monitor, tirou o amarelo e tornou a expulsá-lo, o que gerou reação de Paulo Fonseca.
Fonseca afirmou que houve uma “intenção de intimidar Endrick” e que os árbitros precisam proteger jovens talentos. O treinador criticou a agressividade exibida pelos adversários contra o jogador.
O vermelho direto pode render ao menos duas partidas de suspensão para Endrick. Ele ficará ausente dos confrontos contra Nice, em 25 de fevereiro, e contra Strasbourg, em 22 de fevereiro, pelo Campeonato Francês.
Próximos jogos do Lyon
- Nice – 15/02, 16h45 (Brasília) – Ligue 1
- Strasbourg – 22/02, 16h45 (Brasília) – Ligue 1
- Olympique de Marselha – 01/03, 16h45 (Brasília) – Ligue 1
Entre na conversa da comunidade