- Sampaio Corrêa atualizou que Alexandre Souza sofreu uma convulsão em campo durante o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, neste sábado, com a equipe sendo goleada por sete a uno.
- O atleta foi atendido no hospital Quinta D’or, fez tomografia computadorizada e eletrocardiograma, sem constatar lesões cardíacas ou neurológicas.
- Alexandre recebeu atendimento na emergência e permanecerá em observação por, no mínimo, vinte e quatro horas, com a expectativa de realizar ressonância magnética e análise de sangue.
- O ocorrido aconteceu aos oito minutos do primeiro tempo; jogadores de ambos os clubes pediram ambulância e houve apoio de médicos, com o público a aplaudindo na saída do estádio.
- No trajeto ao hospital houve melhora inicial, mas o atleta teve uma segunda convulsão no Quinta D’or, sendo estabilizado pelos médicos e mantendo-se em observação.
O Sampaio Corrêa atualizou a situação do atacante Alexandre Souza, que sofreu uma convulsão em campo durante a derrota por 7 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, neste sábado. A nota, divulgada neste domingo, traz novos detalhes sobre o atendimento.
O episódio ocorreu aos 8 minutos do primeiro tempo. Flamengo e Sampaio Corrêa chamaram médicos e acionaram ambulância, diante do atacante caído no gramado.
Alexandre foi levado ao Hospital Quinta D’Or para avaliação. Conforme o comunicado, realizou tomografia, eletrocardiograma e exame neurológico. Não houve lesão cardíaca ou neurológica constatada.
Atualização do estado de saúde
Ainda segundo a nota, o jogador permanece na emergência e ficará em observação por pelo menos 24 horas. Serão solicitadas ressonância magnética e exame de sangue para esclarecer o quadro.
No trajeto ao hospital, Alexandre apresentou sinais de melhora e reagiu a estímulos. No entanto, ao chegar ao Quinta D’Or, houve uma nova convulsão, que foi controlada pelos médicos. O atleta segue estável e sob monitoramento.
Entre na conversa da comunidade