- O clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, aconteceu neste domingo na Neo Química Arena.
- Memphis Depay perdeu pênalti ainda no primeiro tempo, ao escorregar e chutar para fora.
- Antes da cobrança, imagens mostraram Andreas Pereira mexendo na marca do pênalti com os pés.
- Ação de Andreas, segundo a comentarista Renata Ruel, seria passível de cartão amarelo, caso o árbitro tivesse visto durante a partida.
- O árbitro não pôde recorrer ao VAR para julgar a situação.
O clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, aconteceu neste domingo na Neo Química Arena. O foco ficou para o pênalti perdido por Memphis Depay, ainda no primeiro tempo, após cobrança mal executada com escorregão.
Antes da batida, imagens da transmissão mostraram Andreas Pereira, meio-campista do Palmeiras, mexendo na marca do pênalti com os pés. A situação gerou discussão sobre interferência na cobrança.
Depay completou o lance com chute para fora, sem converter a penalidade. O jogo seguiu com equilíbrio, sem alterações imediatas no placar resultantes da cobrança.
Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, avaliou que a atitude de Andreas seria passível de cartão amarelo, caso tivesse sido observada pelo árbitro durante a partida. O uso do VAR, porém, não foi acionado.
O empate parcial permaneceu até o intervalo, com o desenrolar da partida dependendo das ações de Corinthians e Palmeiras na segunda etapa.
Entre na conversa da comunidade