- Endrick foi expulso de forma polêmica no jogo entre Lyon e Nantes, válido pelo Campeonato Francês, após ver o cartão vermelho direto por agressão, decidido após o acompanhamento do VAR.
- O atacante brasileiro já havia recebido cartão amarelo por entrada perigosa aos dois minutos do primeiro tempo, ficando pendurado por boa parte da partida.
- Aos dezesseis minutos da segunda etapa, ao tentar marcar, Endrick se envolveu em bate-boca com Tabibou, recebeu o segundo cartão e foi expulso.
- A partida ficou paralisada por longos minutos enquanto o árbitro Mathieu Vernice aguardava a análise do lance pelo VAR, e, ao voltar ao gramado, o juiz mudou o cartão para vermelho direto.
- Com o vermelho, Endrick vai a julgamento e pode cumprir mais de uma partida de suspensão; já está fora do duelo contra o Nice, marcado para 25 de fevereiro.
O atacante Endrick foi expulso de forma polêmica no jogo entre Lyon e Nantes, pelo Campeonato Francês, neste sábado, 7. O lance decisivo ocorreu na segunda etapa, após o brasileiro receber o segundo cartão amarelo por uma entrada em Tabibou.
Endrick havia recebido o primeiro amarelo ainda no começo da partida, aos 2 minutos, e ficou pendurado durante grande parte do confronto. Aos 16 minutos da segunda etapa, voltou a marcar contato com Tabibou, recebeu o segundo amarelo e deixou o campo.
A queda de energia do confronto seguiu por longos minutos após o incidente, com o árbitro Mathieu Vernice mandando as equipes ao VAR para análise. Ao retornar ao monitor, o árbitro alterou a decisão, removendo o amarelo e aplicando o cartão vermelho direto por agressão, o que causou surpresa entre atletas do Lyon e do Nantes.
Endrick terá que ir a julgamento e pode cumprir suspensão adicional. Ele já está fora do próximo duelo do Lyon, contra o Nice, marcado para 25 de fevereiro, pelo Campeonato Francês.
Próximos jogos do Lyon
- Nice (C) – 25/02, 16h45 (de Brasília) – Ligue 1
- Strasbourg (F) – 22/02, 16h45 (de Brasília) – Ligue 1
- Marseille (C) – 01/03, 16h45 (de Brasília) – Ligue 1
Entre na conversa da comunidade