Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Atlético-MG inicia obras para base e revela investimento

Atlético-MG inicia obras do novo prédio da base no CT de Vespasiano, com investimento de cerca de R$ 10 milhões e conclusão em menos de um ano

Diretoria do Atlético-MG em lançamento de obras para a base na Cidade do Galo
0:00
Carregando...
0:00
  • Atlético-MG iniciou as obras da nova sede das categorias de base no CT de Vespasinо, em Cidade do Galo, com a cerimônia de pedra fundamental realizada no sábado (7).
  • O projeto tem orçamento estimado em cerca de R$ 10 milhões e a previsão é concluir a fase atual em menos de um ano, com etapas futuras previstas.
  • O evento contou com a presença de acionistas, representantes de torcidas organizadas e dirigentes do clube, incluindo Rafael Menin, além de autoridades da SAF e da gestão de base.
  • O prédio terá três andares: primeiro andar com 800 m² dedicados a recepção, academia, consultórios e nutrição; academia ampliada para atendimento de duas categorias.
  • O segundo andar abrigará fisiologia e áreas de recuperação (mezanino de 286 m²), enquanto o terceiro terá espaços administrativos, salas para comissões técnicas e sala exclusiva para o departamento de scout.

O Atlético-MG iniciou as obras para as categorias de base, com a fixação da pedra fundamental do novo prédio no Centro de Treinamento de Vespasiano, na Cidade do Galo. O ato ocorreu neste sábado (7) durante encontro com a imprensa. O objetivo é ampliar a infraestrutura das categorias de base.

O evento contou com a participação de representantes das principais torcidas organizadas e da alta cúpula do clube. Também estiveram presentes Sérgio Coelho, presidente da associação, Luís Carlos Azevedo, gerente de base, Márcio André de Brito, vice-presidente, e Paulo Bracks, CSO do futebol.

O Atlético estima investir cerca de 10 milhões de reais na fase dois do projeto, com a previsão de conclusão em menos de um ano. O acionista Rafael Menin ressaltou que há etapas seguintes, com a fase três já prevista.

Entre as autoridades presentes, também foram citados nomes da gestão e da SAF do clube, que reiteraram o compromisso com o desenvolvimento das categorias de base e a melhoria contínua da estrutura do CT.

Estrutura prevista

O prédio terá o primeiro andar com cerca de 800 m², abrigando recepção, academia, consultório odontológico, setor de nutrição, fisioterapia e dois consultórios médicos. A academia será ampliada para atendimento simultâneo de duas categorias.

No segundo andar ficará a fisiologia e espaços de recuperação, em mezanino de aproximadamente 286 m². O terceiro andar reunirá o setor administrativo, salas de gerência, seis salas para as comissões técnicas, duas salas de reuniões e uma sala exclusiva para o departamento de scout.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais