Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Atlético-MG abre vantagem, cede empate ao Athletic na Arena MRV

Atlético-MG sai na frente, cede empate ao Athletic na Arena MRV; pressão segue, e o time volta a campo contra o Remo na próxima quarta-feira

Atlético e Athletic empatam na Arena MRV (Foto: Pedro Souza / Atlético)
0:00
Carregando...
0:00
  • Atlético-MG e Athletic empataram em 1 a 1 na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, neste sábado.
  • Renan Lodi abriu o placar para o Atlético aos quatro minutos, em lançamento longo de Éverson.
  • Athletic empatou na segunda etapa com pênalti convertido por Ronaldo Tavares após revisão no VAR.
  • Após o empate, o Atlético pressionou, fez alterações e tentou retomar a liderança, mas não acertou as finalizações.
  • Próximos jogos: Atlético-MG encara o Remo na quarta-feira, às 20h, na Arena MRV; Athletic enfrenta a Tombense no sábado, às 19h, no Estádio Joaquim Portugal.

Atlético-MG saiu na frente, mas cedeu o empate ao Athletic na Arena MRV, em Belo Horizonte, durante a 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A vitória parecia encaminhada após Renan Lodi abrir o placar nos minutos iniciais, porém o rival empatou na segunda etapa. O jogo aconteceu na noite de sábado (7), com o Galo pressionando até os minutos finais, sem conseguir concluir as jogadas em gol.

Logo aos quatro minutos, Éverson lançou longo, Lodi recebeu entre os marcadores, controlou e finalizou com frieza, abrindo o placar. O Atlético dominou o primeiro tempo e segurou a vantagem, que só foi ameaçada na etapa final, em que o Athletic passou a buscar o empate com mais intensidade.

Na virada do tempo, David Braga foi derrubado na área após drible de Ruan. O árbitro inicialmente mandou seguir, mas o lance foi revisado pelo VAR, que confirmou pênalti. Tavares marcou e deixou tudo igual para o time de São João del-Rei. O Galo então partiu para o ataque, com mudanças de Sampaoli, mas não encontrou o caminho da vitória.

Como foi o jogo?

A etapa inicial teve o Atlético controlando as ações após o gol. A briga pelo meio-campo ganhou volume, sem grandes chances claras para nenhuma das equipes, mantendo o placar aberto até o intervalo.

Na segunda metade, o Athletic passou a insistir mais no ataque, buscando o empate. O pênalti convertida por Tavares equalizou o marcador, desencorajando a vantagem alvinegra e elevando a pressão do time visitante.

Próximos jogos

O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Remo, às 20h, também na Arena MRV, pela 3ª rodada do Brasileirão. O Athletic encara o Tombense no sábado seguinte, às 19h, no Estádio Joaquim Portugal, pela última rodada da primeira fase.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais