Em Alta NotíciasFutebolAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Novo time de James tem ex-Flamengo como ídolo e torcida influenciada por Oasis

James Rodríguez é anunciado como principal astro do Minnesota United, chegando antes da Copa do Mundo, com a torcida influenciada pela banda Oasis

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • O meia James Rodríguez foi anunciado como reforço do Minnesota United, vindo do León e vestindo a camisa 10, antes da Copa do Mundo.
  • O Minnesota United foi fundado em 2015 e atua na MLS desde 2017, inaugurando o Allianz Field em 2019, com capacidade próxima de 20 mil torcedores.
  • Um dos nomes mais conhecidos que já atuaram pelo clube é Ibson, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, que jogou pelo United entre 2015 e 2018.
  • A torcida do Minnesota United mantém relação com a banda Oasis, cantando Wonderwall após os jogos.
  • O time ainda não tem títulos na MLS, chegou a duas semifinais consecutivas (2024 e 2025); na última temporada terminou em quarto na Conferência Oeste, avançando aos mata-matas, com Inter Miami campeão.

Após deixar o León, do México, o meia James Rodríguez foi anunciado como reforço do Minnesota United, da MLS. O jogador colombiano chega para atuar nos Estados Unidos no período que antecede a Copa do Mundo e vestir a camisa 10. O objetivo é ser o principal destaque do elenco.

O Minnesota United não tem muitos nomes de renome no plantel atual. A chegada de James chega para intensificar o projeto do time, que vive momento de consolidação no cenário norte-americano. O clube disputa a MLS desde 2017 e inaugurou o Allianz Field em 2019, com capacidade próxima de 20 mil torcedores.

Quem é James Rodríguez no Minnesota

Entre as referências do clube, o ex-Flamengo Ibson se destacou no passado. Conquistou o Brasileiro de 2009 pelo Flamengo e atuou pelo United entre 2015 e 2018, com mais de 100 jogos disputados.

Estrutura e bastidores do Minnesota United

O Minnesota United é comandado por cinco frentes: Bill McGuire, ex-CEO da UnitedHealth; a família Pohlad; Glen Taylor, dono dos Timberwolves; e Glen e Wendy Carlson, da Carlson. A torcida do time é conhecida pela animação, com uma ligação histórica à banda Oasis.

Desempenho recente e contexto nacional

Na prática, o United não tem títulos, mas já alcançou duas semifinais consecutivas na MLS, em 2024 e 2025. Na última temporada, ficou em 4º na Conferência Oeste e avançou ao mata-mata, cujo título ficou com o Inter Miami, de Messi.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais