- José Martínez conseguiu um novo passaporte venezuelano e já iniciou viagem de retorno ao Brasil para se reapresentar ao Corinthians.
- O jogador publicou imagem em um avião com a bandeira do Brasil.
- Mesmo voltando, não será relacionado para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 20h30, na Neo Química Arena.
- Martínez estava na Venezuela desde as férias e ficou ausente por mais de um mês, perdendo oito jogos do clube.
- O atraso para obter o documento ocorreu por questões administrativas na Venezuela, com a diretoria buscando apoio do consulado brasileiro para agilizar o processo.
O meio-campista venezuelano José Martínez obteve um novo passaporte e já iniciou a viagem de retorno ao Brasil para se reapresentar ao Corinthians. Ele publicou em redes sociais uma foto dentro de um avião, exibindo a bandeira do Brasil.
Apesar do retorno, Martínez ainda não está confirmado para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 20h30, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
A ausência de mais de um mês causou incômodo na comissão técnica, no departamento de futebol e na diretoria. O jogador perdeu oito jogos do clube durante o período fora.
Martínez voltou a treinar, mas não havia data definida para a documentação. O Corinthians se reapresentou em 3 de janeiro para o Paulistão, e o passaporte sem folhas bloqueava o retorno imediato.
Detalhes do atraso
Só em 13 de janeiro o venezuelano conseguiu dar entrada no novo documento, o que gerou irritação na diretoria, que esperava resolver a situação no final do ano passado. O processo dependia de órgãos públicos na Venezuela.
O clube buscou apoio do consulado brasileiro no país para agilizar os trâmites, mas a condução do processo ficou a cargo do atleta, conforme informações apuradas pela reportagem.
Entre na conversa da comunidade