- Gui Negão, atacante da base do Corinthians, marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, pelo Paulistão, na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (5).
- O gol encerra um jejum de quatro meses sem balançar as redes, desde 1º de outubro, quando fez o empate contra o Internacional.
- O jogador completa 19 anos nesta sexta-feira (6) e disse que se cobrou bastante desde o ano passado.
- O técnico Dorival afirmou que a seca de gols é uma oscilação natural da idade e que o amadurecimento pode render mais minutos, citando o exemplo de Breno Bidon.
- Gui Negão recebeu apoio da família e da comissão técnica, que o ajudam a manter a tranquilidade para manter o desempenho.
Gui Negão encerrou um jejum de quatro meses sem gols e comemorou nesta quinta-feira a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Capivariano, pela sexta rodada do Paulistão. O atacante, que completa 19 anos nesta sexta (6), marcou no complemento da partida na Neo Química Arena, em Itaquera.
O jovem não balançava as redes desde o dia 1º de outubro, quando marcou o empate contra o Internacional. Desde então, foram 15 jogos sem gols. Gui Negão afirmou que se cobrou bastante ao longo do ano, e que receber títulos recentes ajudaram a elevar a autoestima e a confiança para o momento.
Desde sua estreia no profissional em junho do ano passado, Gui Negão mostrou impacto com cinco gols e duas assistências em oito jogos, incluindo decisão nas oitavas da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. O jogador agradeceu à família e aos profissionais do clube pelo apoio constante, destacando o trabalho interno que o ajudou a manter o foco.
Dorival sobre a fase do jovem
O técnico do Timão, Dorival Júnior, entende a seca de gols como uma oscilação natural para atletas em fase de amadurecimento. Ele ressaltou a necessidade de mais minutos para que Gui Negão ganhe consistência, citando o exemplo de Breno Bidon como referência de evolução. O treinador mantém a expectativa de evolução gradual para o atacante.
Entre na conversa da comunidade