Em Alta NotíciasFutebolAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ferj define arbitragem do clássico Vasco x Botafogo pelo Carioca

Federação designa Yuri Elino Ferreira para apitar Vasco x Botafogo em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara; Vasco busca classificação, Botafogo já está classificado

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Yuri Elino será o árbitro do jogo entre Vasco e Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/GazetaPress)
0:00
Carregando...
0:00
  • A Federação de Futebol do Rio escalou Yuri Elino Ferreira para apitar o clássico entre Vasco e Botafogo, neste domingo, às 18h, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.
  • Yuri Elino, de 33 anos, já dirigiu dois jogos neste Carioca: Volta Redonda 3 x 0 Flamengo e Maricá 0 x 1 Sampaio Corrêa.
  • Ele será auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thayse Marques Fonseca; o quarto árbitro será Bruno Rezende de Lima, e o VAR ficará com Philip Gegorg Bennett.
  • O Vasco atua em casa buscando classificação; depende do resultado de Sampaio Corrêa x Flamengo para avançar, caso não vença o Botafogo.
  • O Botafogo já está classificado e pode conquistar a primeira posição do Grupo B se Madureira e Boavista não vencerem seus jogos.

O clássico entre Vasco e Botafogo, pela última rodada da Taça Guanabara do Carioca, terá árbitro Yuri Elino Ferreira. A Federação de Futebol do Rio definiu a escala para o duelo de domingo (8), às 18h, em São Januário.

Yuri Elino Ferreira, de 33 anos, atuou em dois jogos nesta temporada: Volta Redonda 3 x 0 Flamengo e Maricá 0 x 1 Sampaio Corrêa, pelas segunda e quarta rodadas do Estadual. Ele será assistido por Luiz Cláudio Regazone e Thayse Marques Fonseca.

Bruno Rezende de Lima será o quarto árbitro. O VAR ficará a cargo de Philip Gegorg Bennett, conforme a organização da arbitragem. O duelo marca a saída da fase de classificação do Carioca para o Vasco e o Botafogo já tem situação definida.

O Vasco entra em campo com a necessidade de vencer para manter as chances de classificação caso o Sampaio Corrêa não supere o Flamengo. O Cruz-Maltino navega em má fase sob o comando de Fernando Diniz.

Se o Sampaio Corrêa vencer, e também Madureira e Volta Redonda triunfarem, o Vasco precisa vencer para avançar. O Botafogo, já classificado, pode alcançar a primeira colocação do Grupo B dependendo de outros resultados.

O clássico ocorre em São Januário neste domingo, com jogos simultâneos envolvendo Madureira e Boavista na rodada decisiva. A definição de classificação depende dos resultados de sábado, às 21h, conforme programação do Estadual.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais