- José Martínez retornou ao Brasil após dificuldades na Venezuela para conseguir um novo passaporte, e postou foto em avião na tarde de sexta-feira (6).
- O jogador estava sem páginas em branco no documento, o que atrasou a viagem; a reapresentação do Corinthians começou no dia 3 de janeiro e ele solicitou o novo passaporte no dia 13.
- Dorival Júnior disse que a ausência de Martínez atrapalha o meio-campo e reforça a necessidade de contratações.
- Não há confirmação sobre eventual multa ao jogador nem prazo definido para a reapresentação.
- Durante a celebração da Supercopa, Carillo brincou oferecendo R$ 400 a quem tivesse informações sobre Martínez.
José Martínez finalmente retorna ao Brasil após enfrentar dificuldades para emitir um novo passaporte na Venezuela. O volante do Corinthians postou uma foto dentro de um avião nesta sexta-feira, 6, sinalizando o reencontro com o clube. O retorno ocorre mais de um mês após a reapresentação da equipe para 2026.
O jogador estava sem páginas em branco no passaporte, o que atrapalhou a emissão de vistos e carimbos de imigração. Os demais atletas se apresentaram em 3 de janeiro, enquanto Martínez solicitou o documento novo apenas no dia 13. A ausência dele impactou o meio-campo alvinegro.
Situação no Corinthians e declarações
Dorival Júnior comentou que a intervenção política na Venezuela complicou o acesso a serviços básicos, atrasando a renovação do passaporte do atleta. O técnico afirmou que, com a volta, é preciso analisar as explicações apresentadas por Martínez.
Sem o venezuelano, o Corinthians perdeu uma peça titular no setor central. O treinador reconheceu a necessidade de novas contratações caso a ausência se estenda. A equipe já trabalha com ajustes no meio-campo para seguir a temporada.
Entre na conversa da comunidade