- O Botafogo pagou a dívida com o Atlanta United pela compra de Thiago Almada, derrubando o transfer ban da Fifa.
- A irregularidade impedia o registro de novos reforços por três janelas de transferências.
- O pagamento entrou nos cofres da SAF na última quinta-feira (5) e foi compensado na sexta pela manhã.
- Com a punição removida, o clube pode regularizar as cinco contratações feitas para a temporada de 2026.
O Botafogo pagou ao Atlanta United a dívida pela compra de Thiago Almada, o que derrubou o transfer ban imposto pela FIFA. Com isso, a SAF pode registrar reforços para 2026.
Segundo o Lance!, o dinheiro entrou nos cofres da SAF na quinta-feira (5) e, depois dos trâmites, o pagamento foi compensado na manhã desta sexta-feira. O clube deixou de constar no site da FIFA entre as punições.
A decisão permite a regularização das cinco contratações já realizadas para a temporada de 2026, conforme apurado pela publicação. A medida encerra o período de impedimento de registros para o clube.
Fonte: Lance! (informação recebida pela reportagem).
Entre na conversa da comunidade