- Transfer ban do Botafogo foi suspenso, permitindo registrar novos contratos no BID da CBF.
- Anúncio foi feito por John Textor, empresário e dono da SAF do clube, nesta sexta-feira.
- A punição ocorreu pela falta de pagamento pela compra do meia Thiago Almada, em 2024, conforme decisão da FIFA.
- Reforços Ythallo, Wallace Davi e Lucas Villalba já foram anunciados e treinam no CT Lonier, mas ainda não atuaram.
- O prazo de inscrição para a Libertadores vai até a próxima sexta-feira, 13 de fevereiro; o Botafogo estreia no dia 18 de fevereiro contra o Nacional Potosí.
O Botafogo teve o transfer ban (proibição de transferências) suspenso, permitindo ao clube inscrever novos jogadores no BID da CBF. A notícia foi anunciada nesta sexta-feira, 6, por John Textor, empresário e dono da SAF do clube, que informou a reabertura do registro de reforços para 2026.
Textor destacou, em comunicado divulgado nas redes sociais, que a suspensão foi encerrada e que o clube pode finalizar contratações para a temporada de 2026. O dirigente também ressaltou mudanças no corpo técnico e no estilo de jogo, enfatizando uma proposta de ataque.
O Botafogo estava impedido de registrar novos atletas desde dezembro, por não pagamento relacionado à contratação do meia Thiago Almada, do Atlanta United, ocorrido em 2024. Com a decisão, o clube pode inscrever novos contratados desta temporada.
Os recém-anunciados pelo Glorioso — zagueiro Ythallo, o meio-campista Wallace Davi e o atacante Lucas Villalba — já treinam no CT Lonier, mas ainda não puderam atuar oficialmente.
Havia o risco de não ter os reforços regularizados para as fases iniciais da Copa Libertadores, já que o prazo de inscrição se encerrava próxima sexta-feira, dia 13. A estreia na competição está marcada para 18 de fevereiro, contra o Nacional Potosí.
Entre na conversa da comunidade