- O agente André Cury obteve novas vitórias na Justiça contra o Corinthians, desbloqueando 2,1 milhões de reais em dois processos, somando 13 milhões nos últimos meses.
- No fim de 2024, o clube informou que ingressou no Regime de Centralização de Execuções para suspender bloqueios em ações movidas por Cury.
- A dívida do Corinthians com o agente chega a 40 milhões de reais, segundo o clube, que defende a transferência desses valores para o RCE.
- Em outra ação, mais de 14 milhões de reais de direitos televisivos da TV Globo foram bloqueados, e o dinheiro deveria ir ao RCE; há novo julgamento marcado para o dia 11.
- As defesas ficaram em debate ao longo de 2025, com Cury vencendo em alguns casos e deixando aberta a possibilidade de mais 14 milhões serem liberados na próxima semana.
O agente André Cury manteve uma sequência de decisões favoráveis contra o Corinthians na Justiça, bloqueando valores do clube. Na soma dos últimos meses, os montantes liberados chegam a 13 milhões de reais.
As decisões mais recentes, publicadas na semana passada, desbloquearam 2,1 milhões de reais em duas ações distintas. No fim de 2024, já tinham sido liberados 11 milhões. A soma pode chegar a 14 milhões na próxima semana, conforme andamento processual.
Contexto e disputas judiciais
Cury moveu uma série de ações no início de 2024 por comissões não pagas e outros débitos. A continuidade dessas ações resultou em bloqueios de contas do Corinthians em diversas ocasiões, conforme decisões judiciais ao longo de 2025.
Dívida total e regime de centralização
O clube informou que a dívida com o agente chega a 40 milhões de reais, conforme plano apresentado para quitar dívidas no Regime de Centralização de Execuções (RCE). O Corinthians sustenta que os valores devem ser transferidos ao RCE, respaldado por uma liminar que suspende execuções e medidas constritivas.
Defesas e andamento processual
O empresário é defendido pela advogada Adriana Cury. As defesas de Corinthians e Cury discutiram o tema ao longo de 2025, com o clube buscando ampliar a suspensão de bloqueios por meio do RCE. Em algumas ações, Cury venceu trechos da disputa, com liberações embasadas na atuação do regime.
Bloqueios de direitos televisivos em até 14 milhões
Em outra frente, o agente conseguiu bloquear mais de 14 milhões de reais em direitos televisivos da TV Globo que deveriam ser pagos ao Corinthians. O juiz ordenou a transferência desses valores ao RCE, mas há previsão de novo julgamento no dia 11 que pode reverter a decisão.
Calendário de jogos do Corinthians
Entre os próximos compromissos, o Corinthians enfrenta o Palmeiras em 8 de fevereiro, às 20h30, pelo Campeonato Paulista. Também encara o Red Bull Bragantino em 12 de fevereiro, às 20h, pelo Brasileirão, e o São Bernardo em 15 de fevereiro, às 20h30, pelo Paulista.
Entre na conversa da comunidade