Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Premier League gastou R$ 2 bilhões a mais que La Liga na janela do início do ano

Premier League lidera gastos com reforços entre as cinco grandes ligas, com 453 milhões de euros; La Liga teve o menor desembolso, Atlético investiu 54 milhões

Bola da Premier League para o duelo entre Newcastle United x Crystal Palace, em janeiro de 2026 — Foto: Sebastian Frej/Getty Images
0:00
Carregando...
0:00
  • A janela de transferências de inverno terminou com a Premier League liderando os gastos entre as cinco grandes ligas da Europa, com 453 milhões de euros (aprox. R$ 2,8 bilhões).
  • A La Liga investiu significativamente menos, ficando muito atrás da Premier League conforme o levantamento da imprensa espanhola.
  • A Serie A ficou em segundo lugar entre as ligas, com 243,5 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão).
  • Os clubes ingleses tiveram 288,9 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão) em entradas com vendas de jogadores, número que supera as outras ligas.
  • Em Espanha, o Atlético de Madrid foi o principal gastador na janela, com 54 milhões de euros para Lookman, Mendoza e Vargas; nove times não fizeram contratações definitivas.

A janela de transferências de inverno encerrou-se na segunda-feira, com a Premier League liderando os gastos entre as cinco grandes ligas da Europa, somando mais de 453 milhões de euros (cerca de R$ 2,8 bilhões). O investimento ficou seis vezes acima do registrado pela LaLiga.

A Serie A ficou em segundo, com 243,5 milhões de euros (aprox. R$ 1,5 bilhão). Além disso, a Premier League teve 288,9 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão) em vendas de jogadores, números que superaram as demais ligas no mesmo item. Dados são do jornal Marca.

Espanha: menor investimento e Atlético na frente

Na Espanha, o gasto total com reforços foi o menor entre as cinco ligas analisadas. Nove times da La Liga não contrataram de forma definitiva na janela. O Atlético de Madrid foi o que mais investiu, com 54 milhões de euros em Lookman, Mendoza e Vargas.

A diferença de investimento em relação às outras ligas está ligada à ausência de contratações definitivas em vários clubes espanhóis. Entre os mais ativos de La Liga, a ordem de valores apontou Atlético de Madrid em destaque com as aquisições citadas. Marca destacou ainda que Inglaterra liderou em nove das últimas dez janelas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais