- Palmeiras anunciou o empréstimo de Raphael Veiga ao América, do México, aos 30 anos, para a temporada 2025/26.
- No América, Veiga atuará como camisa 10, atrás do striker, ocupando a função de meio-campo criativo para recuperar o protagonismo.
- O América é o maior campeão mexicano, com 16 títulos da Liga MX, seguido por Chivas (12) e Toluca (11); André Jardine comanda desde 2023 e soma seis títulos no clube.
- O meia brasileiro formará dupla de meio-campo com Rodrigo Dourado, que também foi contratado pelo clube para a temporada.
- O América, campeão mexicano na última temporada, está na nona posição da Liga Mexicana Clausura; na última rodada venceu o Necaxa e foca no jogo contra o Olimpia, pela Liga dos Campeões da Concacaf.
O Palmeiras confirmou nesta terça-feira (3) o empréstimo de Raphael Veiga ao América, do México. O meio-campista brasileiro, aos 30 anos, seguirá para defender o maior campeão mexicano na atual temporada.
A transferência coloca Veiga no elenco do América, que soma 16 títulos da Liga MX. O clube é dirigido desde 2023 pelo treinador brasileiro André Jardine, que já soma vários títulos na carreira.
Jardine planeja usar Veiga na função de 10, atrás do centroavante, para explorar o estilo do atleta. O treinador afirma que o objetivo é recuperar o protagonismo do jogador dentro de campo.
Veiga formará dupla de atletas brasileiros no meio-campo do América. Rodrigo Dourado, ex-Internacional, também foi contratado para a temporada 2025/26, após três anos no Atlético San Luis.
Atual campeão mexicano, o América começou a temporada atual como vice-campeão da Supercopa do México e chegou às quartas de final da Liga MX Apertura. Na Liga MX Clausura, aparece em nono lugar.
No último sábado, o time venceu o Necaxa com Veiga presente no estádio. A equipe volta a campo nesta terça (3), às 23h (horário de Brasília), para enfrentar o Olimpia na Liga dos Campeões da CONCACAF.
Entre na conversa da comunidade