- Barcelona investiu cerca de 4 milhões de euros — aproximadamente R$ 24.678.000 — na produção de cerca de 300 mil uniformes oficiais.
- As peças ficaram guardadas em um armazém industrial e nunca foram usadas.
- A encomenda, feita no fim de 2024, contemplava itens para as equipes profissional, de base e outras modalidades do clube, como basquete, rúgbi, vôlei e hóquei sobre grama.
- A medida ocorreu durante negociações com a Nike, como plano B para não ficar sem uniforme, com a logomarca Bilhub Tech nos itens.
- Em dezembro de 2024, Barcelona e Nike renovaram o patrocínio até 2038, em cerca de 50 milhões de euros; as peças encomendadas teriam ficado armazenadas.
O Barcelona gastou cerca de 4 milhões de euros para produzir uniformes oficiais que foram guardados em um armazém industrial, sem uso. A encomenda, feita no fim de 2024, envolveu aproximadamente 300 mil peças para profissionais, base e demais modalidades do clube.
As peças, criadas com a logomarca da Bilhub Tech, associada ao Barça Innovation Hub, foram produzidas para todos os times do clube, incluindo basquete, rúgbi, vôlei e hóquei sobre grama. O valor estimado em reais ultrapassa os 24 milhões, conforme apurado pelo jornal El País.
A motivação por trás da decisão ocorreu durante negociações com a Nike para renovar o patrocínio. O clube buscava manter o fornecimento de uniformes caso o acordo com a marca não se concretizasse, segundo fontes da imprensa espanhola.
Renegociação com a Nike e desfecho do caso
Em dezembro de 2024, Barcelona e Nike anunciaram a renovação do contrato até 2038, em torno de 50 milhões de euros. O acordo foi avaliado pela direção do clube como o melhor contrato de material esportivo do mundo, restando apenas o registro de que as encomendas anteriores ficaram armazenadas sem uso.
Entre na conversa da comunidade