Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Paquetá retorna ao Flamengo e comenta gol na final

Após sete anos, Lucas Paquetá retorna ao Flamengo; ele descreve a decisão como voltar para casa e foca em uma temporada de cinco anos

Paquetá ao lado de Boto e Landim na coletiva de apresentação no Flamengo (Foto: Pedro Werneck/Lance!)
0:00
Carregando...
0:00
  • Lucas Paquetá retorna ao Flamengo após sete anos, sendo apresentado oficialmente no Ninho do Urubu em 2 de fevereiro de 2026.
  • O meia voltou do futebol europeu e disse estar feliz; afirmou que o Flamengo é sua casa e identidade, e que volta mais experiente.
  • Paquetá revelou que não conseguiu dormir após o gol perdido na final da Supercopa Rei contra o Corinthians.
  • Relembra a trajetória: revelado pelo Flamengo em 2016, passou por Milan, Lyon e West Ham; soma 96 jogos pelo rubro-negro, com 18 gols.
  • Planos: pretende cumprir o contrato de cinco anos, entregar o melhor e ajudar o Flamengo em várias funções, mantendo a relação com a torcida.

Paquetá está de volta ao Flamengo após sete anos. O meia foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026, no Ninho do Urubu, como reforço da temporada. Ele explicou os motivos da decisão e já veste a camisa rubro-negra na nova fase da carreira.

O retorno ocorre após passagens pela Europa, com passagens por Milan, Lyon e West Ham. Ao longo da carreira, ele disputou 96 jogos pelo Flamengo, com 18 gols e retrospecto de 46 vitórias, 33 empates e 17 derrotas.

A apresentação trouxe o tom de desafio: Paquetá afirmou ter ido para casa, valorizando a experiência adquirida fora do Brasil e a identificação com o clube. O jogador lembrou a importância do ambiente rubro-negro na construção do sucesso.

Motivações para o retorno

Paquetá destacou o sentimento de pertencimento ao Flamengo, afirmando que o clube é sua casa e que voltar significou buscar felicidade e identidade.

Gol perdido na decisão da Supercopa Rei

O atleta comentou de forma objetiva o episódio do gol perdido na final contra o Corinthians, que rendeu o título ao rival. Disse ter ficado sem dormir após a partida, mas reforçou o compromisso com o Flamengo.

Planos e posição

O meia disse que volta com mais experiência para cumprir o contrato de cinco anos. Quer atuar em várias funções, ajudando os companheiros e contribuindo para o desempenho da equipe.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais