- Palmeiras perde pela segunda vez em 2026, em derrota com um homem a mais em campo, sinalizando oscilações no início da temporada.
- Na coletiva, o técnico Abel Ferreira afirmou: “Se tem saídas, tem que ter entradas”.
- Saídas oficiais: cinco jogadores — Raphael Veiga, Facundo Torres, Micael, Weverton e Aníbal Moreno — e apenas uma contratação: Marlon Freitas.
- O clube reconhece a necessidade de reposições que entrem já como titulares ou tenham impacto imediato, além de fortalecer o elenco.
- No Paulistão, a classificação está encaminhada a duas rodadas do fim da primeira fase; pelo Brasileirão, estreia em empate com o Atlético-MG e próximo jogo será contra o Vitória, na Arena Barueri.
O Palmeiras estreou com derrota na temporada 2026. A equipe caiu diante do Botafogo SP neste domingo, em Ribeirão Preto, resultado que marcou a segunda derrota do clube no ano e revelou dificuldades para render com regularidade ainda no início da temporada.
Na coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira sinalizou a necessidade de mudanças: se há saídas, precisam entrar jogadores que elevem o nível. Entre as perdas, estão Raphael Veiga, Facundo Torres, Micael, Weverton e Aníbal Moreno, enquanto a única contratação até então foi Marlon Freitas.
A derrota ocorreu com um jogador a mais em campo, porém não impediu o revés. A avaliação do treinador reforça a expectativa de entrada de peças que possam assumir rapidamente a titularidade ou compor um elenco com qualidade para 2026.
Mercado de reforços e estratégia
Apesar do tropeço, o Verdão mantém boa situação no Paulistão, com a vaga encaminhada a duas rodadas do fim da fase de grupos. No Brasileirão, o time empatou na estreia contra o Atlético-MG e volta a campo na quarta, na Arena Barueri, contra o Vitória, buscando os primeiros três pontos no Nacional.
Entre na conversa da comunidade