- O Operário-PR venceu o Azuriz por dois gols no primeiro tempo, com Vinicius Diniz abrindo o placar e Moraes ampliando aos 39 minutos.
- Moraes marcou seu primeiro gol pelo Operário-PR, destaque da atuação do lateral-esquerdo no jogo em casa.
- Moraes chegou ao sétimo jogo pela equipe, mantendo a titularidade após a mudança de treinador e permanecendo mesmo com substituições recentes.
- Com o resultado, o Fantasma pode avançar às semifinais com empate ou derrota por até um gol de diferença no jogo de volta, no domingo, às 18h30, nos Pioneiros.
- Pelo Grupo B, o Coritiba venceu o Cianorte por 1 a 0 fora de casa; as equipes duelam no mesmo dia e horário no Couto Pereira.
O Operário-PR venceu o Azuriz por 2 a 0 em casa, na partida de ida do confronto das quartas de final. O placar foi aberto por Vinicius Diniz, e Moraes ampliou ainda no primeiro tempo, em cobrança rápida de primeira após lançamento na área.
O lateral-esquerdo Moraes, titular no Fantasma, marcou seu primeiro gol pelo clube. Aos 39 minutos, a jogada começou com lançamento para a área, sobrou para Moraes completar cruzado e vencer o goleiro. O time comemorou a vantagem na eliminatória.
Moraes chegou ao sétimo jogo com a camisa alvinegra, mantendo a titularidade após ser exibada na equipe por Alexandre de Souza, em substituição temporária. Ele foi substituído nos últimos quatro jogos da segunda etapa.
A vitória coloca o Operário-PR perto das semifinais, com a possibilidade de confirmar a vaga em caso de empate, ou até mesmo derrota por apenas um gol de diferença no jogo de volta, marcado para domingo, às 18h30, no estádio Os Pioneiros.
Do outro lado da chave, o Coritiba também venceu o Cianorte por 1 a 0, fora de casa, mantendo a decisão para o jogo de volta no Couto Pereira no mesmo dia e horário.
O técnico Alex de Souza destacou a importância do resultado em casa e a necessidade de manter o nível no duelo decisivo, ressaltando que a equipe precisa manter a concentração para confirmar a vaga.
Carreira de Moraes, criado no Atlético-GO, foi revelado em 2016 e passou por Flamengo, São Bento, Mirassol, Santos, Juventude e Aparecidense, com passagem recente pelo Goiás na Série B. Aos 28 anos, ele soma sete partidas pelo Operário-PR.
Entre na conversa da comunidade