- André Luiz, joia do Corinthians, concedeu entrevista na live do “Fala a Fonte” após a torcida conquistar a Supercopa contra o Flamengo.
- Ele contou que Dorival Júnior o avisou, um dia antes, que jogaria e pediu preparo para todos, instruindo até quem marcar Pulgar e Jorginho.
- O técnico o deixou à vontade em campo; ele chegou a titular e levou o time ao título.
- Sobre nervosismo, afirmou estar tranquilo e elogiou Pulgar e Jorginho, considerados duelos entre os mais difíceis da carreira.
- O meia destacou a relação com Memphis Depay, que o inspira e o ajuda, e já projetou o próximo desafio do Corinthians contra o Palmeiras no Dérbi pelo Campeonato Paulista.
André Luiz, titular da decisão da Supercopa Rei pelo Corinthians, concedeu entrevista exclusiva na live do Fala a Fonte, transmitida no YouTube da ESPN, nesta segunda-feira (2), após o título conquistado. O meia relatou o momento que viveu na final contra o Flamengo e o que levou à vitória.
O jogador contou ter tido um olho no olho com o técnico Dorival Júnior antes da decisão. Dorival avisou que todos teriam chances de jogar e pediu foco na marcação do setor de Pulgar e Jorginho durante o jogo. Ele ressaltou que, a partir do momento em que subiu ao campo, o treinador o deixou à vontade e o acompanhou ao longo da partida, aumentando sua minutagem e garantindo a titularidade no fim.
Não houve nervosismo segundo o atleta, que preferiu falar em serenidade. Elogiou a atuação da dupla adversária e destacou os duelos com Pulgar e Jorginho como alguns dos mais difíceis da sua carreira. O jovem jogador também comentou a relação com Memphis Depay, destacando o holandês como referência para o grupo, além de mencionar o papel de apoio que tem recebido desde a chegada do astro ao clube.
A relação com Depay foi apresentada como fundamental para a integração do elenco, com o holandês mantendo contato próximo e ajudando na adaptação de jovens talentos. André Luiz ressaltou que Depay acolhe o grupo e participa ativamente do dia a dia, servindo de exemplo para a base.
Próximos jogos do Corinthians
- Capivariano (C) – 05/02, 20h30 – Campeonato Paulista
- Palmeiras (C) – 08/02, 20h30 – Campeonato Paulista
- Red Bull Bragantino (C) – 12/02, 20h – Campeonato Brasileiro
Entre na conversa da comunidade