Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Inter traça planejamento para sequência do Gauchão e Brasileirão

Internacional planeja 100% contra Flamengo no Rio, e mescla titulares e jovens no Beira-Rio para equilibrar Brasileirão e Gauchão

Pezzolano em treino no CT Parque Gigante (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
0:00
Carregando...
0:00
  • Internacional vai com força máxima contra o Flamengo no Maracanã, quarta-feira, 4, para tentar recuperar pontos perdidos em casa para o Athletico-PR.
  • No domingo, 8, a ideia é mesclar reservas, jovens da base e jogadores com necessidade de minutagem nas quartas de final do Gaúcho, contra o São Luiz, no Beira-Rio.
  • A estratégia acompanha a boa campanha na fase de grupos do Gaúcho e o tropeço inicial no Brasileirão, com o técnico Paulo Pezzolano destacando a prioridade do Brasileirão.
  • O time venceu o Caxias por 1 a 0 no sábado, 31, mantendo a liderança no Gaúcho e contribuindo para o planejamento da semana.
  • A sequência envolve o duelo com o Palmeiras em casa, no dia 12, seguido da semifinal estadual em jogo único.

O Internacional definiu a estratégia para enfrentar o Campeonato Gaúcho em continuidade com o Brasileirão. A equipe chega com boa campanha na fase de grupos do Estadual, seguida de derrota na abertura do Brasileirão, o que orienta o planejamento da semana.

A meta é manter o time titular para o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, nesta quarta-feira. A prioridade é somar pontos no Brasileirão para recuperar o saldo negativo em casa, após a derrota para o Athletico-PR. O foco no duelo do Brasileirão é claro, com atuação firme na capital fluminense.

No domingo, em Porto Alegre, a equipe deve apostar em um duelo com elenco mesclado na quarta de final do Gaúcho, diante do São Luiz. A ideia é manter minutos para jovens e reservas, sem abrir mão de atletas com ritmo de jogo.

Segundo o técnico, a prioridade ainda é o Brasileirão. A preparação recente ressaltou a necessidade de preservar o condicionamento físico dos jovens que estão ganhando espaço, além de manter jogadores que precisam de minutagem regular.

Em termos de sequência, o Inter encara o Palmeiras em casa no Brasileirão, no dia 12, abrindo espaço para a fase decisiva do Estadual logo em seguida. A estratégia de dosar forças vem sendo mantida ao longo das primeiras rodadas.

A avaliação interna aponta que a mescla tem agradado ao comando técnico, com jogadores jovens ganhando experiência sem comprometer a competitividade do time principal. O objetivo técnico é manter o padrão de jogo enquanto equilibra ritmo de jogo e desgaste.

A vitória recente sobre o Caxias, com placar de 1 a 0, foi citada como exemplo de equilíbrio entre continuidade e aproveitamento de opções do elenco. A comissão técnica reforça a necessidade de manter o planejamento para avançar nas duas competições.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais