- Flamengo começou 2026 com uma vitória em sete jogos e perdeu a Supercopa do Brasil para o Corinthians no domingo, 1º.
- O técnico Filipe Luís diz que não há crise e que o caminho é trabalhar para voltar a vencer.
- O treinador destacou que, com um jogador a menos no segundo tempo, a equipe ficou mais no campo adversário, sem que o desempenho fosse ruim.
- Ele afirmou que cada derrota tem contextos diferentes e que a equipe precisa manter o foco no retorno aos resultados.
- A expectativa pela temporada também envolve os reforços anunciados após as conquistas de 2025 (Brasileirão e Libertadores).
O Flamengo começou 2026 com apenas uma vitória em sete jogos, e levou mais uma derrota na disputa da Supercopa do Brasil, perdendo para o Corinthians no domingo. O clube carioca busca recuperação no restante da temporada.
O técnico Filipe Luís afirmou que não existe crise nem instabilidade interna, apenas foco no trabalho para retomar os resultados. Ele destacou que o time atuou com um jogador a menos no segundo tempo em parte das partidas recentes e que cada derrota tem contextos diferentes.
Segundo o treinador, o Flamengo não tem jogado mal e não é possível apontar justiça ou injustiça nos resultados. A receita, na visão dele, é manter a concentração nos treinamentos e buscar vitórias nas próximas partidas.
Apesar das dificuldades, o clube segue a expectativa gerada pelas conquistas de 2025, quando levantou os títulos do Brasileirão e da Libertadores. Frente a esse cenário, reforços chegaram para reforçar o elenco e sustentar o desempenho ao longo da temporada.
Entre na conversa da comunidade