Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Corinthians ganha fôlego e mostra bons sinais na Supercopa

Corinthians vence Flamengo por 2 a 0 e conquista a Supercopa Rei; reforços, como Gabriel Paulista, já geram impacto antes do Paulistão

Corinthians conquistou o título da Supercopa Rei após vencer o Flamengo (Foto: Delmiro Dos Santos Junior/Mochila Press/Gazeta Press)
0:00
Carregando...
0:00
  • Corinthians venceu o Flamengo por dois a zero na final da Supercopa Rei, neste domingo, em Brasília, garantindo o título e mostrando fôlego sob o comando de Dorival Júnior.
  • Gabriel Paulista abriu o placar, Kaio César entrou na segunda etapa e deu assistência para Yuri Alberto ampliar.
  • Mesmo com início de pré-temporada irregular, o time saiu na frente nas decisões e controlou a final.
  • Reforços para 2026 foram importantes, com Gabriel Paulista como primeiro contratado da gestão de Marcelo Paz; diretoria prioriza empréstimos ou exemplos sem contrato.
  • O foco já é o Paulistão: o Corinthians encara o Capivariano na Neo Química Arena, na quinta-feira, às 20h30.

Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo em Brasília e conquistou a Supercopa Rei. O título confirma o retrospecto recente do time em jogos grandes sob o comando de Dorival Júnior e sinaliza um início de temporada mais promissor. O troféu reforça a ideia de evolução após o início irregular.

Com pouco tempo de pré-temporada, o Corinthians teve três vitórias, dois empates em clássicos e uma derrota no Brasileirão. Na final, a equipe controlou as ações e venceu com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, este último com assistência de Kaio César, que entrou na segunda etapa.

Conquistas e reforços

Gabriel Paulista destacou-se como primeira contratação da gestão de Marcelo Paz, marcando o gol inaugural. Kaio César entrou e participou da jogada do segundo tento, que garantiu o título. A comissão técnica celebra a soma de atletas e a oxigenação de ideias para o elenco.

Perspectivas e próximos passos

Após a conquista, o foco volta ao Paulistão. O Corinthians encara o Capivariano na próxima quinta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena, pela rodada seguinte. A direção avalia que o grupo, formado por veteranos e novidades, mantém o equilíbrio necessário para o decorrer da temporada.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais