- Atlético de Madrid desistiu da contratação de Marcos Leonardo, do Al-Hilal, nesta janela de transferências.
- A decisão ocorreu frente à instabilidade no futebol saudita e às críticas ao Fundo Público de Investimento e à gestão de clubes ligados ao governo.
- O acordo era empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra por 40 milhões de euros (R$ 249 milhões).
- O clube espanhol anunciou a contratação de Lookman, da Atalanta, nesta mesma janela.
- Marcos Leonardo chegou ao Al-Hilal em 2024 por 40 milhões de euros; o Santos recebeu 37,4 milhões por meio de solidariedade da FIFA e pela mais-valia do atacante.
O Atlético de Madrid desistiu da contratação de Marcos Leonardo, atacante do Al-Hilal, durante a atual janela de transferências. A decisão foi tomada diante da instabilidade no futebol da Arábia Saudita, segundo apurações locais. O negócio era por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra de 40 milhões de euros.
A desistência ocorre pouco momento após o Atleti anunciar a contratação de Ademoye Lookman, da Atalanta, o que sinaliza mudança de planos do clube espanhol. Marcos Leonardo estava próximo de defender a camisa do clube europeu, com o acordo em estágio avançado.
Marcos Leonardo iniciou no Santos, subiu aos profissionais em 2020 aos 17 anos e foi vendido ao Benfica quatro anos depois, por 18 milhões de euros. Em 2024, o jogador foi adquirido pelo Al-Hilal por 40 milhões de euros, valor vinculado à transação anterior.
O Santos recebeu cerca de 37,4 milhões de reais por meio de mecanismos de solidariedade da FIFA e pela mais-valia detida pelo clube formador. A transferência entre Al-Hilal e Atlético já estava próxima de ser fechada antes da desistência.
Entre na conversa da comunidade